Gaby Amarantos e Liniker celebram o amor que vence tudo e coroam um dos encontros mais lindos da nossa comunidade  

“Amor Para Recordar” celebra o encontro de Liniker e Gaby Amarantos, convida para mergulhar nas águas da força feminina do Norte brasileiro, encanta, embala e faz todo o sentido. Gaby é há anos madrinha inconteste da comunidade LGBTQPIA+ e gravar com Liniker é algo tão fluido quanto as águas que banham a comunidade ribeirinha que ela homenageia no clipe, lançado na quinta, 19. 

Leia também:

João Rosa e Tchelo Gomez se unem em clipe empoderado que estreia no próximo dia 20 

Novo clipe de Lui discute com poesia falta de moradia, de vacina, de respeito e de segurança 

“‘Amor Para Recordar’ é uma música muito especial porque a gente queria mostrar esse amor de mãe e filho. Mas esse amor também entre uma mulher trans e um garoto que se apaixonam e que é um amor que vence tudo. Quero muito sentir a emoção, quero saber o que vocês acharam”, conta à Ezatamag. 

Gaby gravou em São Paulo e em sua cidade natal, Belém, com participação de seu filho Davi, 12, sua sobrinha Ana Vitória, 5, e sua irmã Gabriele Amarantos. Fez um retrato de família, mostrou suas raízes, com orgulho, com respeito, duas palavras que ela conhece há tanto tempo e pratica conosco.  

 

A gente queria mostrar esse amor de mãe e filho. Mas esse amor também entre uma mulher trans e um garoto que se apaixonam e que é um amor que vence tudo.

O roteiro conta a história da cantora e é um agradecimento à sua família, especialmente a irmã que apoiou sua carreira desde o início. O clipe tem roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby. Em Belém, o local escolhido para a gravação, o Furo do Piriquitaquara, é especial por ser de remanescentes africanos. 

“Muito feliz por essa parceria e por somar no seu processo. Feliz pela junção das nossas vozes e principalmente por tudo o que sua presença significa para nossa cultura. Vamos juntas, minha irmã. Eu amo você desde antes, Gaby. Essa canção está belíssima e o filme então, vocês não estão preparades”, se derrete Liniker. 

O encontro com Liniker segue uma deliciosa onda de Gaby se jogando com os mais diversos estilos. Gravou com Duda Beat, Jaloo, Ney Matogrosso, Urias… É a madrinha do novo hit da música Leona Vingativa. Traz todo mundo junto, vai misturada com todes.  

Gaby é de todes!

O single faz parte do álbum Purakê, com previsão de lançamento para o dia 2 de setembro. Gaby explica que Purakê é um peixe elétrico da Amazônia que chega a 860 volts, e representa a eletricidade natural de sua força e representatividade como mulher e artista brasileira. O trabalho chega depois de 10 anos do sucesso do álbum Treme, de 2012.  

“Eu amo, eu amo a comunidade toda, todas as letras! Amo muito do fundo do meu coração e não amo de agora, eu sempre amei e fico muito feliz de poder receber tanto amor, tanto carinho de vocês. Foi lindo gravar com a Liniker, no meu disco terão outras artistas que fazem parte da comunidade LGBT também. Se preparem!” 

Todes prontes!