Advogada e coordenadora da Transempregos, Márcia Rocha anuncia pré-candidatura à deputada federal
Márcia Rocha (Cidadania-SP) é o mais novo nome da muito bem-vinda onda de pré-candidaturas de pessoas trans e travestis para as Eleições 2022. Ela acaba de anunciar sua pré-candidatura à deputada federal para levar nossa luta para a Câmara.
Leia também:
Advogada travesti pode julgar caso de agressão covarde à procuradora de Registro (SP)
Uma lista com nove mulheres trans que merecem todo o respeito para inspirar todes!
Agência Nhaí! de Raquel Virgínia organiza encontro de empreendedores LGBT
Márcia é empresária, advogada conselheira seccional da OAB/SP, pós-graduada em Educação Sexual e coordenadora do Projeto Transempregos e já começou sua caminhada. Ela acredita que “juntos, juntas e juntes conseguiremos construir uma melhor representação política para São Paulo, que respeite a diversidade com compromisso”.
Márcia é um dos principais e mais atuantes nomes do movimento LGBT+ brasileiro na atualidade e já tem experiência em fazer História, abrir caminhos para outras: em 2017, foi a primeira advogada brasileira a exercer a profissão com nome social.
O www.transempregos.com.br é o maior portal de vagas e currículos para pessoas Trans do Brasil. É o maior e mais antigo projeto de empregabilidade T brasileiro, com milhares de acessos nos canais que promovem e auxiliam a contratações diariamente.
Os usuários também podem se inscrever em cursos de formação e atividades. Para as empresas parceiras é possível anunciar vagas e ter acesso a conteúdos exclusivos para implementação e aperfeiçoamento dos seus processos de inclusão.
“Precisamos de representatividade LGBTQIA+ no Congresso Nacional. Mas é importante apoiar quem tem um diálogo amplo e esteja comprometido em realmente fazer a diferença. Eu atuo em várias frentes e já fiz muito pela comunidade, mesmo nunca ocupando um cargo público.”
A pré-candidatura dela é pelo partido Cidadania, o responsável pela ação que provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir definitivamente que LGBTfobia é crime.
ESPECIAL ELEIÇÕES 2022:
Érika Hilton lança no dia 30 sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados
Drag queen e pedagoga, Ruth Venceremos quer ser deputada para barrar os retrocessos no Brasil
Chegou o momento de o Distrito Federal eleger Paula Benett como sua primeira deputada trans
Linda Brasil foi a primeira vereadora trans de Aracaju e agora quer ser também a primeira deputada
Sara Azevedo é pré-candidata ao Senado para mudar a História da política mineira
Symmy Larrat faz História no movimento LGBT e agora mira a Câmara Federal