Grande ABC tem seu primeiro time de futebol trans, e a equipe quer muito crescer e vencer

O Spartanos é um time de futebol que tem crescido em número e relevância na Grande São Paulo e quer muito mais: quer mais pessoas trans jogando junto, literalmente, em um espaço de acolhimento, respeito e tolerância. O que deixa ainda mais justas disputas como a próxima, em Diadema (SP), no dia 28, domingo, a partir das 9h30, contra a equipe feminina Boleiras.

Leia também:

Deputados de Goiás caminham com projeto de lei para proibir atletas trans em esportes

Osasco lança camiseta em homenagem a causa LGBT e chama a diva Tiffany como garota-propaganda

Lutador brasileiro convoca atletas trans para fundar categoria específica dentro do MMA

“Convidamos você e toda sua família e amigos a vir prestigiar esse encontro maravilhoso com essas presenças mais que especiais nesse dia tão importante para a nossa cidade. Preparem o grito de guerra e tragam a corneta porque vai ter muito futebol, muita alegria e representatividade. Sua presença é mais que importante para nós”, convida o time, que está buscando atletas para ficar ainda maior.

Mister Trans Grande ABC 22/23, Junior Lima é um dos fundadores do Spartanos e faz o convite: “estamos procurando pessoas para se juntar ao time, homens e mulheres trans. Somos o primeiro time trans da região do ABCD, estamos vindo com muita força. Estamos ainda no início, mas alcançando visibilidade”.

A equipe está em busca de patrocínios e parcerias para aquisição de equipamentos.

Habilidoso nas mãos como barbeiro de nos pés como jogador, o diretor do time explica que “não é nada complicado se inscrever, não precisa de teste. A pessoas entra em contato com a gente e explicamos certinho onde é. Se essa pessoa gostar do treino e quiser ficar, a gente adiciona no grupo de WhatsApp do time para acompanhar as informações”.

O objetivo é integrar, então, garante Junior, “a recepção dos meninos é surreal. É todo mundo muito gente boa, tranquilo”, lembrando que a equipe está em busca de patrocínios e parcerias para aquisição de equipamentos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com eles via DM no Instagram.