Parceria entre Legislativo e Executivo de MS resulta em programa de TV LGBT para conscientizar o Estado
O Estado de Mato Grosso do Sul avança na conscientização sobre a pauta LGBT com o lançamento na programação da TV Alems do programa “Cidadania LGBT+”. O canal é da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Alems), que realiza o programa em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC).
Leia também:
Criação do Conselho LGBT de Mato Grosso cai nas mãos de deputado conservador e é vetada
Mato Grosso do Sul lança campanha para incentivar denúncias de violência contra pessoas LGBT
O programa tem produção da Subsecretaria e quer debater assuntos de interesse da população LGBT+ sul-mato-grossense, além de despertar a sociedade de forma geral para o rompimento das barreiras que o preconceito cria diariamente.
A primeira edição do Cidadania LGBT+ teve a participação do subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT+, Leonardo Bastos, uma das figuras mais importantes do movimento em MS. Ele apresentou a estrutura da pasta e falou sobre a recém-lançada campanha de combate à LGBTfobia, construída em parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público.
“Essa parceria com a Assembleia Legislativa é mais um avanço que nosso Estado dá na consolidação dos direitos das pessoas LGBT+. Precisamos falar sobre a pauta, levar informações e de fato garantir que todos possam viver em sociedade com o respeito que merecem”, ressalta Leonardo.
A apresentação do programa fica a cargo da jornalista Jaqueline Hahn Tente, assessora de comunicação da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. O Cidadania LGBT+ vai ao ar pela TV Alems no Youtube e Spotify.