Erika Hilton e Majur estão na quinta temporada do Guia Negro Entrevista

Majur e Erika Hilton são alguns dos nomes da quinta temporada do programa Guia Negro Entrevista, que estreou na última quinta-feira no YouTube com a cantora baiana Nara Couto. O programa é uma produção independente que tem o protagonismo negro como premissa.

Leia também:

Especialistas defendem criação de rede de ambulatórios no SUS para pessoas trans no Brasil

Vereadora Linda Brasil faz marcha cheia de representatividade pelas ruas de Aracaju na volta das sessões presenciais

Pode ir marcando na agenda porque na próxima quinta-feira, 4 de novembro, é a vez da vereadora mais votada em todo o município de São Paulo, Erika Hilton (PSol). Ela fala sobre como ser um corpo negro no mundo e como tem feito a diferença na pauta da Câmara Municipal paulistana.

Já no dia 18 de novembro é a vez da cantora Majur, que acaba de lançar clipe-manifesto ao lado de Liniker. Majur abre o coração e se posiciona como artista, negra, trans e mulher empoderada em entrevista ao jornalista Guilherme Soares Dias. A quinta temporada conta ainda com entrevistas com MCDO (vocalista do Afrocidade) e os melhores momentos da pergunta sobre um lugar de cultura negra que todo mundo deve conhecer.

O programa mostra a diversidade e a pluralidade dos entrevistados que discutem temas diversos como política, moda, música, cultura, além das complexidades do racismo. Nas quatro primeiras temporadas, com dez episódios cada, o Guia Negro Entrevista já conversou com as cantoras Leci Brandão, Luedji Luna, Margareth Menezes, o ator Fabrício Boliveira, a criadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a empresária e influenciadora Ana Paula Xongani, entre outros.

O Guia Negro Entrevista tem em sua equipe somente pessoas negras. O programa é apresentado pelo jornalista Guilherme Soares Dias, também responsável pelo roteiro. A produção e pesquisa é feita por Heitor Salatiel. A direção fica a cargo de Rodrigo Portela. As artes são desenvolvidas por Grida. A trilha foi desenvolvida especialmente para o programa por Boris Reine-Adélaide. A produção independente tem a Terra Preta Produções como realizadora.