Erika Hilton e Majur estão na quinta temporada do Guia Negro Entrevista
Majur e Erika Hilton são alguns dos nomes da quinta temporada do programa Guia Negro Entrevista, que estreou na última quinta-feira no YouTube com a cantora baiana Nara Couto. O programa é uma produção independente que tem o protagonismo negro como premissa.
Leia também:
Especialistas defendem criação de rede de ambulatórios no SUS para pessoas trans no Brasil
Pode ir marcando na agenda porque na próxima quinta-feira, 4 de novembro, é a vez da vereadora mais votada em todo o município de São Paulo, Erika Hilton (PSol). Ela fala sobre como ser um corpo negro no mundo e como tem feito a diferença na pauta da Câmara Municipal paulistana.
Já no dia 18 de novembro é a vez da cantora Majur, que acaba de lançar clipe-manifesto ao lado de Liniker. Majur abre o coração e se posiciona como artista, negra, trans e mulher empoderada em entrevista ao jornalista Guilherme Soares Dias. A quinta temporada conta ainda com entrevistas com MCDO (vocalista do Afrocidade) e os melhores momentos da pergunta sobre um lugar de cultura negra que todo mundo deve conhecer.
O programa mostra a diversidade e a pluralidade dos entrevistados que discutem temas diversos como política, moda, música, cultura, além das complexidades do racismo. Nas quatro primeiras temporadas, com dez episódios cada, o Guia Negro Entrevista já conversou com as cantoras Leci Brandão, Luedji Luna, Margareth Menezes, o ator Fabrício Boliveira, a criadora da Feira Preta Adriana Barbosa, a empresária e influenciadora Ana Paula Xongani, entre outros.
O Guia Negro Entrevista tem em sua equipe somente pessoas negras. O programa é apresentado pelo jornalista Guilherme Soares Dias, também responsável pelo roteiro. A produção e pesquisa é feita por Heitor Salatiel. A direção fica a cargo de Rodrigo Portela. As artes são desenvolvidas por Grida. A trilha foi desenvolvida especialmente para o programa por Boris Reine-Adélaide. A produção independente tem a Terra Preta Produções como realizadora.