Sara Vagner York comanda conversa animada e construtiva sobre os temas urgentes para a nossa comunidade

Sara Vagner York é a dona de tudo no “Programa de Travesti”, da TV 247, que vai ao ar pelo YouTube discutindo aqueles temas urgentes para a nossa comunidade. Tudo capitaneado por ela, que além de apresentadora é professora, ativista LBGTI+, formadora de atores, linguista, tradutora, pedagoga, pesquisadora e palestrante de temas complexos (religião, sexualidades, infância, educação e cotidiano).

Leia também:

Maria Lucas assina idealização e dramaturgia do clássico de Tchekhov “A Gaivota” no Rio de Janeiro

Projeto de Erika Hilton quer garantir acolhimento para pessoas idosas LGBT+ no município de São Paulo

Sabia que pessoas que são passivas no sexo podem ajudar em um importante estudo sobre a prevenção ao HIV?

A última edição do Programa de Travesti, que foi ao ar no sábado, convidou Jaqueline Moll, Natacha Costa, Ana Lúcia Sanches e Penildon Filho para conversar sobre Educação e Escola (de Tempo) Integral. A pauta trouxe um dado triste: nos últimos anos foram contabilizados “248 projetos de lei antigênero” em tramitação na Casa do povo.

A roda de conversa virtual destacou como o Congresso Nacional produz, reproduz e mantém violações ao se negar a enfrentar as dinâmicas da LGBTfobia. E questiona: quais são desafios serão enfrentados nesta e em outras tantas questões da/para uma escola de Tempo Integral ao longo do próximo governo?

Sara é a dona do Programa de Travesti

Eles destacam que a Educação Integral no governo Lula, com o Programa Mais Educação, abriu frente em mais de 60 mil escolas e atendeu a mais de 7 milhões de estudantes! E questionam: a Educação de Tempo Integral que aprendemos (se) foi e voltará a ser um sonho possível?