Pesquisa online quer mapear as influenciadoras lésbicas do Brasil para suprir lacunas e apontar caminhos

É para dar uma dimensão das influenciadoras lésbicas no Brasil que a Agência Mosaico realiza, até 30 de maio, uma pesquisa online ao lado da Youpix para dar voz a essas criadoras de conteúdo e fornecer dados para o mercado. É para mapear possibilidades, identificar lacunas e apontar caminhos futuros.

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“Somos lésbicas o ano todo. Precisamos pagar boletos o ano todo e não só em junho. Meu público consome e escuta minhas recomendações e dicas em todos os meses do ano. Gostaria que junho e agosto fossem meses que conseguisse juntar uma grana a mais pra então pelo menos compensar esse silêncio que infelizmente tende a nos acompanhar nos outros meses” disse, Yas Campbell criadora de conteúdo e uma das consultoras da pesquisa.

“As lésbicas não fazem parte somente de uma sigla, há outras dimensões dentro desse mundo, como maternidade, trabalho, corpo, preconceito, inclusive o próprio empoderamento feminino. Acreditamos que as ouvindo, podemos aprender e ampliar ainda mais o mercado de influência.” Afirma Yhevelin Guerin, lésbica, sócia da Mosaico e coordenadora da pesquisa.

Yas: “Gostaria que junho e agosto fossem meses que conseguisse juntar uma grana a mais”

A Mosaico é uma agência especializada em Marketing de Influência com foco na Diversidade que realizou, em 2020, a primeira pesquisa direcionada aos influenciadores LGBTQIA+ do Brasil. No ano seguinte, focou no perfil de creators trans. As pesquisas evidenciaram para as marcas como as ativações e projetos envolvendo a comunidade LGBTQIA + devem ir além de épocas sazonais.

A Pesquisa de 2020 apontou, por exemplo, que 33,3% das criadoras lésbicas não recebem qualquer tipo de remuneração pelo trabalho de creator, enquanto para os homens cis gays esse número diminui para 9,3%. Esses dados mostram como existe uma desigualdade na busca por creators lésbicas mesmo dentro da comunidade.

Somos lésbicas o ano todo. Precisamos pagar boletos o ano todo e não só em junho.

Ao lado da Youpix, uma das mais respeitadas empresas de consultoria de influência da América Latina, faz agora essa mais focada busca por informações sobre a presença da comunidade lésbica no mercado de influência brasileiro.

Para participar basta acessar o link do questionário clicando aqui ou entrar no blog da Mosaico: https://sigamosaico.com/blog/. É importante que a pesquisa seja respondida com todos os detalhes possíveis até seu encerramento no dia 30 de maio para refletir a realidade da sociedade diversa que vivemos.