Ministério Público do Trabalho lança quadrinhos ensinando sobre respeito a pessoas LGBT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) levou a sério a frase “não entendeu? Quer que eu desenhe?” e acaba de lançar uma história em quadrinhos para explicar a importância de respeitar pessoas LGBT em seus locais de trabalho. É a edição número 43 do MPT Em Quadrinhos, que chega com o título “Respeito à população LGBTIQ+ nas relações de trabalho” (acesse clicando aqui).
“Conhecer a causa, os direitos e os projetos voltados às pessoas LGBTIQ+ é um passo muito importante para contribuir com essa luta, pois ainda há muito a se conquistar”, avalia o MPT.
Segundo o Ministério, “uma pesquisa realizada com 10.000 empregadores concluiu que 20% das companhias que atuam no Brasil se recusam a contratar candidatos homossexuais”.
A edição n° 43 reúne em uma divertida balada os personagens Érica, André, Bernadete e Juliana. Lá, eles conversam sobre suas vivências, como pessoas LGBTIQ+, e acerca de todos os paradigmas quebrados até o momento. Linguagem simples, divertida e direta para ensinar contra o preconceito.
MPT Em Quadrinhos
“Geralmente encontramos nas histórias em quadrinhos heróis que voam, têm super força, vestem armaduras… Nesta série nossos heróis são os da vida real: aqueles que acordam cedo para construir o nosso país e que, muitas vezes, sequer conhecem seus direitos”, explica o MPT.
Ao fazer uso de códigos visuais e verbais das histórias em quadrinhos, a série leva a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos e saberes numa linguagem fácil e acessível. “Assim, você terá acesso as informações atuais do cotidiano, que te ajudarão a incorporar os super poderes da informação e do conhecimento e fazer valer sus direitos e deveres. Boa leitura!”