Brenda Lee ganha musical para contar sua história mais do que inspiradora de luta e acolhimento

“Brenda Lee e o Palácio das Princesas” é um musical original de Fernanda Maia e Rafa Miranda, com direção de Zé Henrique de Paula e direção audiovisual de Laerte Késsimos. Conta a história real de Brenda Lee, travesti que acolhia outras meninas em sua casa em São Paulo no auge da crise da AIDS nos anos 80 e 90. Seu trabalho foi tão importante que ela ficou conhecida como “o anjo da guarda das travestis”.

Leia também:

Artista lança vaquinha online para continuar trabalhando após ter material furtado

Banda Clandestinas resgata energia e rebeldia da música contra os padrões da sociedade 

Uma história que precisa e deve ser contada a todos, todas e todes, contada por esse elenco de mulheres mais-que-perfeitas: Veronica Valenttino (@valenttino), Tyller Antunes (@tyllerantunes), Olivia Lopes (@oliaovivo), Marina Mathey (@marinamathey), June Weimar (@funinjune) e Ambrosia (@sheisambrosia) – acompanhadas de Fabio Redkowicz @fabioredkowicz . 


“Brenda Lee e o Palácio das Princesas” é exibido no canal do YouTube www.youtube.com/nucleoexperimentalSP. A transmissão é gratuita e fica no ar até 24/11. 

Brenda nasceu em Pernambuco e fez história em São Paulo. A Casa de Apoio Brenda Lee, chamada carinhosamente de Palácios das Princesas, foi o primeiro órgão de acolhida a essa população na cidade.