Daniela Mercury anuncia Live do Orgulho para salvar o 28 de Junho em um ano sem Paradas na rua

Quem assistiu a primeira live da rainha Daniela Mercury e se empolgou com aquela invasão de bandeiras do arco-íris já estava esperando ou pelo menos torcendo: uma live todinha para a diversidade sexual. No próximo domingo, 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBT, a partir das 18h, ela, de casa, em Salvador, mais uma vez balança o Brasil com transmissão via YouTube.

Será no mesmo dia em que, há 51 anos, um grupo decidiu dizer chega à intolerância no bar Stonewall, em Nova York. Daniela sabe disso e ressalta a importância de celebrar o orgulho LGBT, ainda mais quando os tempos políticos estão complicados e em um ano marcado por uma total ausência da Parada de São Paulo, realizada polêmica e insatisfatoriamente de forma virtual neste mês.

Sabemos que muitos precisam de alegria e de amor para continuarem na luta. Eu não podia deixar de fazer essa live.

“É um momento muito importante de fortalecimento da nossa comunidade e de luta por igualdade e pela manutenção da democracia. Sabemos que muitos estão sofrendo dentro de casa com o preconceito durante a quarentena. Sabemos que muitos precisam de reforço para continuarem altivos”, conta nossa rainha.

Que continua: “sabemos que muitos precisam de alegria e de amor para continuarem na luta. Eu não podia deixar de fazer essa live. É a LIVE DO ORGULHO. E eu tenho orgulho de ser quem eu sou. Tenho orgulho da minha família e tenho orgulho de celebrar essa data com todos que valorizam e lutam pela diversidade”.

A produção da transmissão será feita novamente pela produtora Macaco Gordo, com a direção de Chico Kertész (diretor do filme “Axé, Canto do Povo de Um Lugar” e do videoclipe “Pantera Negra Deusa”) e direção de fotografia de Rodrigo Maia.

A equipe é a mesma que fez a Live da Rainha, um sucesso de público com mais de meio milhão de views e mais de 3 milhões de impressões. Isso sem falar na qualidade de som e imagem, que foram muito comentadas nas redes sociais.