Vivemos numa época em que a noção de Deus parece viver em um cabo de guerra com várias cordas entrelaçadas onde todos puxam e a corda não se move.

Por obviedade, ela fica parada. Por que Deus não é de nenhuma  religião.  É do tudo e do todo!!

Mas, nesse cabo de guerra, alguns “jogadores” – que estão com a corda nas mãos – decidiram que determinadas parcelas não podem ‘brincar’ no cabo de guerra. Não são queridos ali.

Essa analogia vem dizer exatamente que cada vez mais usa-se do exclusivismo do crer: só pode/merece crer em Deus aqui no meu local pessoas x’.

Precisamos entender que Deus não é exclusivo, é de propriedade do todo: minerais, vegetais, animais, hominais, angelicais e tudo mais que desconhecemos.

Sendo assim, após a ciência também descobrir o que se denominou “a partícula  divina” dentro de cada ser humano, precisamos refletir sobre o direito de crer.

Todo mundo tem o direito de crer em Deus. E de compartilhar com Ele. De orar, de agradecer, de pedir.

E se por acaso você que estiver lendo frequentar um local que pregue essa exclusividade, sugiro que reflita sobre.

E, para quem deixou de frequentar qualquer templo por não se sentir bem-vindo, lembre-se que Deus habita dentro de você.

Que para conectá-lo você precisa apenas fechar os olhos e elevar seus pensamentos em oração. O templo maior de oração é você mesmo!

Não deixe ninguém impedir sua vontade de orar, de se sentir tranquilo e em paz com Deus porque isso não deveria ocorrer.

Exerça seu direito enquanto criatura de adorar seu criador.

E, se a salvação é individual, ninguém tem o direito de te dizer algo visto que ninguém sabe os caminhos que você percorre todos os dias rumo à evolução.

As pessoas hoje não exercem a empatia e o amor ao próximo. E, se o mesmo tempo utilizado para dizer o quão errado fulano ou ciclano está perante Deus fosse utilizado  para seu próprio melhoramento, o mundo seria outro hoje…

Então, não deixe de crer que Deus o ama, o quer bem. O quer crescido e em paz. Transformando sua vida e, de quebra, mudando tudo a sua volta.

Exerça o seu direito de crer! Pois todos são bem-vindos a sentar à mesa do Pai.

*Ikaro Kadoshi é drag queen, jornalista e apresentador de TV espírita que espalha sensatez e glamour pelo mundo