Meta restaura tema sobre comunidade LGBT+ após renomeação para “Arco-Íris”

A Meta restaurou nomes de temas que se referiam à comunidade LGBT+. Nas redes sociais, um deles voltou a se chamar “Orgulho LGBTQIA+”, enquanto outro foi excluído. Anteriormente, o tema que foi restaurado estava sendo mostrado como “Arco-Íris”. Já a opção “Transgênero” foi renomeada para “Algodão Doce” há alguns dias, e agora é mostrada apenas como “Doce”.

Leia também:

Empresas recebem o Selo da Diversidade LGBT+ da Prefeitura de Salvador

Conheça a história por trás das tradições de fim de ano, segundo o Candomblé

Posithividades promove a Festa do Indetectável 2024 dia 7 de dezembro

A opção “Não binário”, no entanto, terceiro tema que foi alterado recentemente, foi apagado das redes. Nesta semana, a empresa havia alterado o nome dos três temas após polêmicas envolvendo o anúncio da substituição do sistema de checagem de fatos por notas da comunidade.

O novo programa, anunciado pelo CEO Mark Zuckerberg na tarde de terça-feira (7), é semelhante ao utilizado pela plataforma X, antigo Twitter, de propriedade de Elon Musk.

Já a opção “Transgênero” foi renomeada para “Algodão Doce” há alguns dias, e agora é mostrada apenas como “Doce”

A Meta anunciou também o encerramento de seu programa de checagem de fatos nos Estados Unidos e a sua substituição por um sistema de “Notas da Comunidade” semelhante ao que é utilizado pela plataforma X, antigo Twitter, de propriedade de Elon Musk.

A empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp informou as mudanças nesta terça-feira (7). O próprio presidente da Meta, Mark Zuckerberg, publicou um vídeo em seu perfil explicando a decisão e acrescentou: “É hora de voltar às nossas raízes em relação à liberdade de expressão”.