Cid Brito e Alberto Pitta assinam look empoderado da Miss Bahia na final nacional do concurso 

A criação “No Tabuleiro da baiana tem…” é um traje típico feito em homenagem à diversidade da mulher baiana, com toda sua elegância, e com referências afro-brasileiras. No tabuleiro da baiana tem ancestralidade, sabores, tradição e emoção. A colher que mexe o vatapá é símbolo de resistência e coragem. 

Leia também:

Miss Beleza T Brasil apresenta suas 27 candidatas ao título de 2021. Conheça todas! 

Nossa colunista Ananda Oliveira fez História como a primeira mulher trans no Miss Bahia CNB 

O estilista Cid Brito e o artista plástico Alberto Pitta, assinam um dos looks que Odara Skubincan, Miss Bahia CNB 2020/21, vai usar na 61ª edição do Miss Brasil Mundo, que está sendo realizado no Brasília Palace Hotel, em Brasília. O concurso teve início no dia 16, e final do concurso será no dia 20 deste mês. 

A abertura do concurso contará com as 48 candidatas vestidas com seus trajes típicos. Assinada pelos criadores, a roupa de Odara terá uma simbologia. “A proposta do traje é enaltecer a beleza da mulher baiana atrás da sua tradição e luta”, explica Cid. 

Proposta do traje é enaltecer a beleza da mulher baiana

O vestido que a baiana vai usar para a preliminar de gala – uma das provas mais importantes do concurso – leva a assinatura da estilista Aurélia Camargo, responsável por trazer o conceito das águas e será inspirado em Iemanjá. 

Créditos: 

Traje típico: Cid Brito (@cidbrito) e Alberto Pitta (@apitta73) 

Vestido de gala: Aurélia Camargo (@aureliacamargo) 

Fotografia: Juh Ribeiro (@juhribeirofotografia) e Bruno Mocottó (@lord_mocotto)