Brasil ganha personagem cheia de pajubá para falar sobre prevenção ao HIV para jovens

A primeira robô travesti do Brasil acaba de nascer para comunicar melhor o uso da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) como método de prevenção do HIV. Com um pajubá fortíssimo para ser bem entendida e passar a mensagem sem erro, Amanda Selfie surge nas redes para bater papo, informar e convidar voluntários a participarem da campanha VC Prep.

“Tu pd trocá ideia comiga pelo inbox do face (messenger) pra falá sobre sexo, pegação, prevenção, HIV, ISTs && tbm sobre cultura LGBTQIA+, gênero, sexualidade & penkas de assuntos! #mechama. Deu curiosidadezinha deu? Cola no Messenger q esse babado é certo!”, convida.

A VC Prep faz parte da pesquisa PrEP 1519 com foco em homens gays ou bi cis e mulheres trans de 15 a 19 anos. O estudo é feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

Amanda é essa robô travesti cheia de pajubá

Quem participa pode escolher se quer usar Prep ou outro método de prevenção do HIV, além de fazer consulta e tratar ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). Quem se voluntaria também pode receber em casa um auto teste anti-HIV e ter a vacinação para hepatite A e B.

Fale com a lynda no www.facebook.com/amandaselfie.bot/