Bem-vinde a revista online do @ezatamentchy!
Procurar

SANGUE, CORPO, PROTESTO

Dia Internacional da Tolerância: Ezatamag apresenta a contundente arte de José de Emanuel

É no Dia Internacional da Tolerância, este 16 de novembro, que Ezatamag apresenta o corpo, o sangue, o talento e a arte-protesto (pleonasmo?) de José de Emanuel. Ele acaba de lançar a contundente “É o Caos”, onde usa notícias reais de intolerância para chamar atenção ao genocídio da população LGBT no Brasil.

“Que as próximas gerações de indivíduos LGBTQIAP+ tomem ciência que esta música está sendo lançada em um momento politicamente caótico no Brasil. Elegeram um presidente cosplay de Hitler, falso profeta, apoiador da ditadura, mentalmente retrógrado & que deseja fazer do Brasil sua imagem e semelhança”, dispara José.

“Mas saibam que a comunidade resiste na luta e segue firme e forte com a cabeça erguida. Eu acredito que a mensagem seja a própria música, porque eu acredito que ela seja um manifesto que fala sem rodeios, de forma clara e objetiva. Eu nunca quis provocar nada além de despertar empático nas pessoas que não são LGBTQIAP+ e empoderamento nas que são”, conta para nós.

Mas saibam que a comunidade resiste na luta e segue firme e forte com a cabeça erguida

“É o Caos” já está disponível nas principais plataformas digitais. As notícias intercaladas com a letra no corpo do Lyric Vídeo são verídicas:

1ª. Polícia inicia inquérito que investiga professora suspeita de homofobia.

2ª. Jovem é morto a pedradas na BA em crime motivado por homofobia.

3ª. Casal de mulher e homem trans é morto por homofobia no RJ.

4ª. Cabeleireiro é ofendido, esfaqueado e morto na Paulista; família fala em homofobia.

Eu nunca quis provocar nada além de despertar empático nas pessoas que não são LGBTQIAP+ e empoderamento nas que são

O Dia Internacional da Tolerância é comemorado anualmente em 16 de Novembro. A data tem o objetivo de promover o bem estar, o progresso e a liberdade de todos os cidadãos, assim como fomentar a tolerância, o respeito, o diálogo e cooperação entre diferentes culturas, religiões, povos e civilizações.

Combate qualquer tipo de intolerância e preconceito, seja ele religioso, sexual, econômico ou cultural.

Elegeram um presidente cosplay de Hitler, falso profeta, apoiador da ditadura, mentalmente retrógrado

Instagram @josedeemanuel

Facebook: Facebook.com/josedeemanuel

Twitter: Twitter.com/josedeemanuel

1 Comments
  1. marceloDC

    26/11/2020 03:08

    Quando é religião, Deus, espíritos, esoterismos, misticismos e até sistemas políticos e afins em ideais, é questão mesmo de tolerãncia, em particular as que tem em seu sistema intrinsecamente gerar conflitos, como as religiões abraâmicas.
    Agora de PESSOAS e no que são (negros, LGBTs, gênero, mulheres…) é questão de RESPEITO, nada de mera “tolerãncia”. Até por ser apenas diferenças, sem antagonismos ou conflitos (mulher não é “antihomem”, LGBT não é “antihétero”…).

Deixe um comentário