Artista lança vaquinha online para continuar trabalhando após ter material furtado

Ser artista no Brasil não é fácil e fica ainda mais complicado quando todo seu material é furtado. É esta a situação de Antonio Klaus Miranda, escritor, grafiteiro, artista visual, tatuador e ilustrador trans do Distrito Federal que já colaborou aqui com a gente.

Leia também:

Tirezis lança “Error”, single que antecipa seu manifesto por um mundo mais livre 

Coletivo de artistas trans de Pernambuco apresenta vídeo-manifesta contra o transvestifeminicídio

“Fui furtado durante uma viagem em família e perdi todo o meu equipamento de trabalho (computador e mesinha digitalizadora). Economizei para comprar essas coisas desde o início da minha carreira profissional como ilustrador, há seis anos”, explica.

Não tenho como arcar com o prejuízo financeiro de perder essas coisas

“Tinha conseguido comprar o computador em 2019 e a mesinha ganhei apenas esse ano. Não tenho como arcar com o prejuízo financeiro de perder essas coisas e preciso recuperar esse material o mais rápido possível para continuar produzindo, e pagar minhas contas.”

A solução é uma vaquinha online (assine aqui) lançada pelo artista para “tentar mobilizar uma rede de apoio nesse momento. Se você sentir de doar qualquer valor, e divulgar minha história, fico muito grato. Ser artista é meu sonho, e não quero desistir, só que tô com muita dor no coração de ver anos do meu esforço desaparecer assim diante dos olhos”.

Antonio conta ainda que “o pior de tudo foi que perdi todos os meus trabalhos recentes. Ilustrações, capítulos do livro que estou escrevendo, minha inscrição pro Edital Aldir Blanc, que estava praticamente pronta, mas não tinha enviado ainda, e muitos outros materiais inéditos”.

Outra forma de ajudar é encomendar os trabalhos dele, que são lindos, cheios de cor, representatividade, sonhos e agora altruísmo.

Instagram @kaus.total