Tem um lugar em São Paulo que oferece o processo transexualizador com segurança, profissionalismo e de graça!

Quem quer passar pelo processo transexualizador com segurança tem em São Paulo, no complexo da UBS Milton Santos, zona sul, um atendimento feito com respeito, carinho e dedicação. O acesso é totalmente gratuito, via Sistema Único de Saúde (SUS), com equipe formada por médico hormonizador, enfermeira, farmacêutica, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e assistente social.

Leia também:

Magistrados do Brasil criam comissão para discutir e empoderar a pauta LGBT+

Precisamos reescrever toda a história do Brasil considerando onde estavam as travestis

Central Única dos Trabalhadores (CUT) quer fortalecimento dos núcleos representativos de pessoas trans

“Existem duas formas de chegar ao nosso serviço: encaminhamento da UBS mais próxima da casa da paciente ou indo direto lá no acolhimento e pedindo para ser encaminhada para o serviço”, explica à Ezatamag o médico Leonardo Polido – que tem usado as redes sociais para alcançar interessades.

Isso porque se trata de um serviço público de saúde, então quanto mais demanda, mais atenção, mais orçamento, mais melhoria do serviço, mais argumentos para continuar existindo aos olhos da administração pública. Então é unir o útil ao útil – sempre tudo muito agradável.

Quem busca o processo tem segurança com este acompanhamento profissional, não paga nada e ainda reforça os números que comprovam a necessidade desta oferta tão importante. É uma alternativa, senão a única, à hormonização feita pela própria pessoa – como era comum em outros tempos, sem o SUS oferecendo este atendimento.

UBS Milton Santos fica na Avenida Ceci, 2249 – Planalto Paulista

Quem for procurar esse lugar tão acolhedor vai contar com seriedade sim, mas também com preocupação da equipe para além do prontuário. “Além disso, encaminhamos para os serviços de assistência de ONGs para inserção social e inserimos na fila da cirurgia tanto das mamas como genital de quem desejar”, explica Leonardo.

Ele conta tudo isso alegre por ter, recentemente, recebido uma travesti em situação de rua que criou um ótimo vínculo com a equipe, que está oferecendo à ela acompanhamento com assistente social para reinserção, bolsa de estudos para concluir o Ensino Médio e parceria com o CAPS Álcool e Drogas para tratar uso de crack.

Quem também quiser essa rede de apoio é só procurar o pessoal de lá. O complexo da UBS Milton Santos fica na Avenida Ceci, 2249 – Planalto Paulista próximo ao metrô São Judas. O telefone é o (11) 5581-0426.