8 influencers de moda mid e plus size para seguir no Instagram
Por Andreza Ramos*
Para além de vários fatores, hoje nossa saúde mental, autoimagem e autoestima está diretamente ligada aos “follows” que a gente decide dar nas redes sociais. Acessar uma moda real, com corpos reais, enriquece nossa visão de nós mesmas e nos ajuda ser mais criativas no vestir. Por isso, separei 8 influenciadores mid e plus sizes (gringas e brasileiríssimas) pra você mostrar pro seu algoritmo quem é que manda!
Leia também:
Ser preta em uma estrutura racista nunca foi suficiente, mas, a partir de nós, vai começar a ser
29 de Agosto, Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
“The Stroll: As Trabalhadoras da Rua 14” traça um fio da história trans negra
“A importância de ver referências é que você tem a possibilidade de ouvir uma nova história sendo contada. A imagem do corpo gordo sempre foi alvo de narrativas negativas e conseguir visualizar formas tão criativas e autênticas de ser uma pessoa gorda no mundo é mais do que inspirador, é político”, destaca Andreza Ramos.
*Andreza Ramos é publicitária, especialista em comunicação de moda e consultora de estilo para pessoas reais, com enfoque em mulheres pretas, midsizes e empreendedoras independentes.Com uma abordagem inovadora, Andreza se dedica a explorar o vestir criativo, embasado em um pensamento crítico e decolonial da imagem.
Já escreveu sobre estilo no blog da Renner e criou conteúdo com foco fashion para marcas como Natura, Schweppes, Bumble e Nívea. Como consultora, ajuda as pessoas a entenderem as múltiplas facetas que uma imagem pode ter, principalmente no ambiente de trabalho e negócios. No campo da coloração, seu foco principal é o atendimento de peles negras, representando cerca de 80% do seu público.
Como criadora de conteúdo, Andreza Ramos compartilha – com os mais de 45 mil seguidores – looks inspiradores, seus estudos pessoais e insights nesse campo. Sua abordagem vai além do aspecto estético, buscando estimular uma reflexão mais profunda sobre a moda e seus significados. Sua visão decolonial permite que ela transcenda as limitações impostas por padrões estereotipados, encorajando as pessoas a abraçarem sua individualidade e expressarem-se por meio do vestir.
Entre as profissionais que a inspiram, nomes como Luanda Vieira, Luiza Brasil e Magá Moura.