Laura tomou posse no dia 8 (Foto: Prefeitura de Itabira)
Secretária de Educação de Itabira toma posse no mesmo dia em que seu agressor é indiciado por homofobia
É para provar que o amor sempre vence que a nova secretária de Educação de Itabira (SP), Laura Souza, tomou posse na terça-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher. Ela chega ao cargo depois de ter sido alvo de ataques homofóbicos do presidente do Partido Social Cristão (PSC) no município, Dalton Albuquerque.
Leia também:
O importante é ser feliz e gostar de si mesma: fuja de padrões
“O lugar da mulher é onde ela quiser. Minha orientação sexual não pode colocar em cheque meu profissionalismo e a minha competência”, disparou Laura em sua posse. O evento foi realizado no mesmo dia em que a Polícia Civil indiciou o presidente municipal do PSC pelo crime de homofobia contra a nova secretária.
A pena pode chegar a 5 anos de prisão. O delegado responsável pela investigação, Diogo Moureira, concluiu que o comportamento do presidente do partido no município promoveu o discurso de ódio, incitou a discriminação, a hostilidade e a violência contra pessoas em razão da orientação sexual ou identidade de gênero.
Minha orientação sexual não pode colocar em cheque meu profissionalismo e a minha competência.
Dalton Albuquerque publicou um vídeo nas redes sociais em que usa imagens e textos preconceituosos com o objetivo de agredir a imagem da nova secretária, que é homossexual e atua como ativista em movimentos LGBT em Itabira.
“A incitação da discriminação evidencia-se pelo uso de imagens e vídeos de manifestações sociais, representativas da luta por reconhecimento e por direitos pelas pessoas LGBTQIA+ associadas a frases de ordem e incitadoras de repúdio social”, argumenta o delegado.
marceloDC
28/03/2022 01:26
Ótima notícia, e…
A hipocrisia crassa no cumprimento de leis básicas, como o fator laico, ou secular. A própria existẽncia de “partidos cristãos” (ou de outra vertente religiosa, ou crença – misticismos etc que pode haver um dia) em diversos nominhos é um atentado a Democracia e Dignidade Humanas.