Ventina é uma artista trans que sofreu bullying cibernético e está impedida de fazer sua divulgação. A gente deu uma mãozinha espalhando o material dela!
Com todo o carinho e dedicação do mundo a cantora e dançarina do ventre baiana Ventina fez seu mais novo clipe, “Eu Acredito no Amor”, em parceria com o coletivo Mães do Arco-Íris. Mas como não é todo mundo que tem amor e muito menos acredita nele, uma enxurrada de críticas e diversos ataques vieram em direção a ela com a divulgação do clipe. Tudo motivado por preconceito.
Com o ataque, o Instagram suspendeu a conta de Ventina, a vítima, e ela está impedida de fazer sua divulgação. Ou seja, quem atacou conseguiu barrar o caminho dela. Mas que pena para essas pessoas, porque a gente da Ezatamag, em resposta, pediu uma tonelada de materiais dela para serem divulgados. O tiro saiu pela culatra.
“Eu sou totalmente independente e eu só uso o Instagram para me divulgar. Um hacker LGBTfóbico tentou roubar minha conta e eu estou bloqueada pra me divulgar, seguir, postar, comentar, só os stories funcionam”, conta ela à Ezatamag, lembrando que “foi assustador, porque no dia que teve a tentativa de hacker, vários Bolsominions assistiram meu story. Coisa que NUNCA rolou”.
Ventina recorda que já havia enfrentado ataques LGBTfóbicos no Twitter, mas no Instagram foi a primeira vez. Infelizmente um cotidiano de preconceito que ela conhece bem. “Não é de hoje que recebo ataques à minha arte. Já tive clipe com beijo entre dois meninos que sofreu ataque também. Mas nunca aconteceu de tentarem hackear.”
Tristemente isso não é novidade também no círculo de artistas LGBT baiano, ela lembra. “Aqui na Bahia já rolou com um drag que tinha quase 10 mil seguidores de também ela ser hackeada, mas ela não conseguiu recuperar a conta. Muito doido.”
A cantora já procurou um advogado para processar os responsáveis. “Mas quando denunciamos o perfil do líder deles (que começou o ataque), o Instagram disse que ele não falou nada demais, que ele estava nas regras da plataforma. Ou seja, fica difícil. Eu penso que ao menos conseguimos a conta, sabe? Estou com medo, mas vamos em frente sempre.”
Enquanto a Justiça cuida do caso, a gente pode ajudar Ventina descendo o dedo no play do clipe milhares de vezes e compartilhando todo o material dessa maravilhosa. Forte, corajosa e sensível o bastante para acreditar no amor.
Os contatos dela:
Redes Sociais
Insta: https://www.instagram.com/ventinaoficial/
Twitter: https://twitter.com/VentinaOficial
Email para contato
luisinhaventin@gmail.com