Piauí realiza encontro para divulgar acesso da população LGBT+ a direitos e serviços

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) do Piauí realizou na terça-feira(19), o I Encontro dos Assistidos do Centro de Referência LGBTQIA Raimundo Pereira, das 8h às 12h, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça. O objetivo foi reunir todos os assistidos que já passaram pelo Centro de referência e as pessoas beneficiadas com os serviços ofertados.

Leia também:

Estado do Piauí ganha Protocolo de Abordagem e Atendimento da População LGBT+

Estado do Piauí ensaia olhar cuidadoso para população LGBT+ do campo com nome social nos títulos rurais

Com show de Daniela Mercury, Piauí volta a realizar presencialmente sua semana contra a discriminação

Dentre os serviços oferecidos pelo Centro, estão: acesso a programas do Governo do Estado, retificação de nome e gênero, contrato de união homoafetiva, orientação psicológica, atendimentos referentes ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), como orientação profissional, cadastro e disponibilização de vagas. São oferecidos, ainda, os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), Secretaria de Educação(Seduc) e da Coordenadoria de Juventude (Cojuv).

Os documentos necessários para ter acesso aos serviços do Sine são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho (Física ou Digital), Curriculum Vitae e Certificados de Cursos de Qualificação.

A coordenadora do Centro de Referência, Brenda Ferreira, ressaltou a importância dos serviços. “A Sasc vai realizar vários atendimentos, como assessoria jurídica e acompanhamentos psicológicos. O Sine também estará presente, fazendo atualização cadastral, disponibilizando vagas, será um dia com atividades voltadas para a população LGBTQIA.”