Almodóvar libera trailer de seu novo filme, e não precisa de muito

Como pode um filme lançar um trailer onde nenhuma das atrizes fala? Como pode um trailer de filme não ter diálogos, não ter voz, não ter cenas mirabolantes? Como pode um filme despertar tanto furor, curiosidade, vontade e ataques histéricos dos fãs de seu diretor. É Pedro Almodóvar, ele pode, ele é um dos maiores ícones LGBTQIA+ da atualidade.

Leia também:

A morte de Alain Delon e as referências homoeróticas

Freud foi parar em Nárnia durante a 2ª Guerra Mundial. A gente explica

Atuação de Hugo Calderano é conquista para o movimento trans. Entenda

O diretor espanhol acaba de liberar o primeiro trailer de seu primeiro filme em inglês, “The Room Next Door”, e não precisou colocar muita coisa nele. Primeiro porque é Almodóvar, já é selo ouro; segundo porque que tem Julianne Moore e Tilda Swinton como protagonistas.

Mesmo que pouco se saiba sobre o roteiro, já se especulava que seria uma história de amor – entre as duas. O trailer novinho em folha aquece ainda mais essa especulação, trazendo Tilda aparentemente doente, sendo auxiliada, amada e cuidada por Julianne, bem queer.

Drama? É o tom principal – até porque a gente gosta mesmo de um bom choro rasgado, e em se tratando de Almodóvar, é dos melhores. “The Room Next Door” (infelizmente) ainda não tem data de estreia no circuito comercial, mas nós LGBT+ já estamos roxas de ansiedade!