Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe homenageia ativistas trans

A deputada Linda Brasil (PSOL) homenageou na tarde de segunda-feira (13), durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), quatro pessoas transexuais: as ativistas Dayanna Louise Leandro dos Santos, Geovana Simões Soares, Maria Luisa de Andrade Ribeiro e Thomas Cardoso Bastos Santos, com a entrega de Títulos de Cidadania Sergipana.

Leia também:

Linda Brasil faz balanço das últimas ações de sua mandata e mostra que veio para escancarar portas

Universidade Federal de Sergipe terá que indenizar vítima de transfobia, decide tribunal

Deputada Linda Brasil quer atualização de lei contra LGBTfobia e política estadual de combate ao preconceito

“Além de serem quatro pessoas da militância, que vieram de outros estados, todos aqui do Nordeste, fazendo um trabalho magnífico em relação à conquistas e garantias dos direitos das pessoas trans, são quatro pessoas trans que vêm há anos contribuindo na luta contra os estigmas e estereótipos. Como a primeira mulher trans a ocupar uma das 24 cadeiras na Alese, pode entregar esses títulos às pessoas que contribuíram para que eu também pudesse estar aqui, é muito significativo e importante para mim”, observa Linda Brasil.

Homenagem foi durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese)

A deputada enfatizou estar muito feliz em conceder a honraria para essas personalidades LGBT+, que contribuem de forma qualificada para o desenvolvimento do estado nas áreas da educação, das artes, mas principalmente das lutas por um estado mais justo e igualitário.

“Um estado que acolha e que receba todas as pessoas, principalmente as pessoas LGBTQIAP+. Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, conceder a maior honraria do estado de Sergipe para essas/e ativistas e profissionais que têm importantes contribuições, em diferentes áreas, para desenvolvimento do nosso estado é motivo de muita esperança”, reitera.