Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe homenageia ativistas trans
A deputada Linda Brasil (PSOL) homenageou na tarde de segunda-feira (13), durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), quatro pessoas transexuais: as ativistas Dayanna Louise Leandro dos Santos, Geovana Simões Soares, Maria Luisa de Andrade Ribeiro e Thomas Cardoso Bastos Santos, com a entrega de Títulos de Cidadania Sergipana.
Leia também:
Linda Brasil faz balanço das últimas ações de sua mandata e mostra que veio para escancarar portas
Universidade Federal de Sergipe terá que indenizar vítima de transfobia, decide tribunal
“Além de serem quatro pessoas da militância, que vieram de outros estados, todos aqui do Nordeste, fazendo um trabalho magnífico em relação à conquistas e garantias dos direitos das pessoas trans, são quatro pessoas trans que vêm há anos contribuindo na luta contra os estigmas e estereótipos. Como a primeira mulher trans a ocupar uma das 24 cadeiras na Alese, pode entregar esses títulos às pessoas que contribuíram para que eu também pudesse estar aqui, é muito significativo e importante para mim”, observa Linda Brasil.
A deputada enfatizou estar muito feliz em conceder a honraria para essas personalidades LGBT+, que contribuem de forma qualificada para o desenvolvimento do estado nas áreas da educação, das artes, mas principalmente das lutas por um estado mais justo e igualitário.
“Um estado que acolha e que receba todas as pessoas, principalmente as pessoas LGBTQIAP+. Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, conceder a maior honraria do estado de Sergipe para essas/e ativistas e profissionais que têm importantes contribuições, em diferentes áreas, para desenvolvimento do nosso estado é motivo de muita esperança”, reitera.