“Wham! The Singles: Echoes From The Edge Of Heaven” é coletânea do Wham! que chega em julho

Celebrando 40 anos do Wham!, a dupla mais amada e popular da Grã-Bretanha, enfim chega o lançamento mais aguardado pelos fãs… “WHAM! The Singles: Echoes From The Edge Of Heaven”, lançamento digital (7 de julho) contendo todos os hits lançados ao longo de 4 anos de sucesso, partindo de “Young Guns (Go For It)” em 1982 e culminando em “The Edge Of Heaven”, em 1986.

Leia também:

Luanna e Lia Clark juntas em “Karalhação”, um hino para quem quer ser livre

Bruto Afável é o novo show do duo Fora de Linha costurado com histórias de todes

Bixarte lança primeiro álbum de estúdio e aposta em novos sons e parceria com Urias

Ao longo deste caminho, o duo gravou algumas das músicas mais marcantes de todas as épocas:
“WHAM! RAP! (Enjoy What You Do)”, “Bad Boys”, “Club Tropicana”, “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Freedom”, “Last Christmas”, “Everything She Wants” e “I’m Your Man”.

George Michael e Andrew Ridgeley formaram o WHAM! em 1981. Os amigos de longa data que se conheceram na escola secundária na pequena cidade de Bushey, e tornaram-se um dos acontecimentos do pop de maior sucesso global dos anos 80, vendendo mais de trinta milhões de discos em todo o mundo. Várias gerações depois, este tesouro de joias musicais continua a inspirar legiões de novos fãs.

George e Andrew lançaram onze singles como WHAM!. Incrivelmente, cinco deles (“Wake Me Up Before You Go-Go”, “Freedom”, “Last Christmas”, “I’m Your Man” e “The Edge Of Heaven”) foram número 1 na Grã-Bretanha. Enquanto isso, nos Estados Unidos, “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Careless Whisper” e “Everything She Wants” foram líderes de sucesso nas paradas: notavelmente, os três eram do mesmo álbum, “Make It Big”, que vendeu seis milhões de cópias apenas nos EUA. Em outros lugares, a dupla liderou as paradas em vários países, incluindo Austrália, Canadá, França, Holanda, Itália, Irlanda, África do Sul e Suíça.

Em 1985, o WHAM! se tornou o primeiro grupo ocidental a se apresentar na China, onde dois concertos extremamente aclamados quebraram inúmeras barreiras culturais!

O WHAM! fez turnês pelo mundo. A Big Tour de 1984 e ’85, foi composta por trinta e nove shows em apoio ao álbum número um em vendas britânicas e americanas, “Make It Big”, que foi premiado como Multi-Platina. Ela passou pelo Reino Unido, Irlanda, Japão, Austrália, Estados Unidos, Hong Kong e China e, no verão de 1985, a turnê WHAMAMERICA! realizada em estádios, atingiu centenas de milhares de fãs do WHAM! nos Estados Unidos.

Em 28 de junho de 1986, o WHAM! The Final viu a dupla partir em uma explosão de glória na frente de setenta e dois mil pessoas no estádio de Wembley. O concerto incluiu uma apresentação do amigo do duo: Elton John. O melhor de tudo é que a amizade de George e Andrew era tão forte no final quanto no início. O WHAM! nunca envelheceu e nunca perdeu seu ponto de exclamação!