Aproveite o Inverno para renovar a pele e ficar lynda
O Inverno continua a ser a melhor estação para quem quer fazer laser e peelings no rosto. Isso porque todo mundo sabe que após o procedimento a pele fica mais sensível aos danos solares, já que a camada superficial foi removida. Normalmente o tempo de recuperação é de 7 a 15 dias e é vital fazer sempre com um bom especialista para não sentir literalmente na pele uma escolha mal feita.
Quem alerta é o médico especialista em Estética Celso Monteiro, que tem clínica em São Paulo e comemora porque “a medicina estética evoluiu bastante.Novas tecnologias têm surgido, como o ultrassom microfocado e os bioestimuladores que formam colágeno sem mudar o rosto do paciente.
Novas tecnologias têm surgido, como o ultrassom microfocado e os bioestimuladores que formam colágeno sem mudar o rosto do paciente.
“É superimportante um bom profissional, pois no caso do ultrassom microfocado, se for aplicado em região inadequada, pode lesionar nervos. O bioestimulador é injetável e temos também que tomar cuidado com artérias e nervos”.
Celso indica abaixo dois tipos de sucesso. São usados para diversos objetivos. Veja qual mais se encaixa ao seu:
Laser Érbio
Laser ablativo fracionado. Isso significa que ele penetra na pele como se fosse um chuveirinho, deixando entre as áreas atingidas áreas de pele íntegra, isso acelera a recuperação. “Assim que termino de passar o laser, pingo gotas de medicação na pele, que está com suas barreiras mais abertas, potencializando a medicação”, explica.
Assim que termino de passar o laser, pingo gotas de medicação na pele, que está com suas barreiras mais abertas, potencializando a medicação.
O Érbio é mais potente para rugas, estímulo de colágeno e manchas solares. Porém, tem que ser usado com muito cuidado em quem tem Melasma. E precisa de em média de 5 a 7 dias para se recuperar.
Laser Elektra
Serve pra Melasma, poros abertos e estímulo de colágeno. Ele não tem tempo de recuperação. Pode fazer e ir a uma festa no mesmo dia, por exemplo.
ATENÇÃO:
– Não pode fazer laser quem está com lesão de pele ativa (como herpes, por exemplo).
– Pacientes com foto tipo muito alto, morenos e negros precisam de cuidado redobrado na dose.
Celso Monteiro é médico especialista em estética e pós-graduando em Tricologia e Transplante Capilar.
Ronaldo
06/09/2019 15:53
Esse é o melhor Dr do Brasil!