Vereadora Paula Faria quer Semana da Diversidade LGBTQIA+ para combater o preconceito na paulista Jaboticabal
A vereadora petista Paula Faria, a Professora Paula, é a responsável por colocar a diversidade sexual na pauta da Câmara Municipal de Jaboticabal (SP). Ela é a autora de projeto de lei que institui no município a Semana da Diversidade LGBTQIA+, dedicada a combater o preconceito.
“Na ‘Semana da Diversidade LGBTQIA+’, o Poder Executivo Municipal deverá incentivar ações socioeducativas em todo o Município, visando promover a inclusão e o respeito”, pede a vereadora no projeto, detalhando como isso pode ser feito.
Paula que “alçar o debate sobre a importância do respeito à diversidade, promovendo palestras gratuitas à população, bem como, formações, discussões, campanhas informativas e eventos em todo o município” e “reforçar e propagandear a tese definida pelo Superior Tribunal Federal (STF) que reconhece a importância de retirar a obrigatoriedade da cirurgia e a solicitação judicial para a retificação do nome de pessoas transgêneros e travestis”.
O Poder Executivo Municipal deverá incentivar ações socioeducativas em todo o Município, visando promover a inclusão e o respeito.
A vereadora propõe que A Semana da Diversidade LGBTQIA+ será entre os dias 28 de Junho e 02 de Julho de cada ano, contando com uma programação ampliada e específica, “visando combater todo tipo de preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ de nossa cidade”.
O projeto explica que a Semana poderá ser organizada em parceria com as Secretarias Municipais e demais órgãos públicos como Conselhos Municipais, Escolas Públicas e Privadas, Poder Legislativo e Judiciário, além de Organizações Não Governamentais.
A proposta já teve parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento e já foi lida em Plenário neste mês. Aguarda agora a votação.