João Rosa lança “Amor que Edifica” para cantar sentimentos e abrir portas para outres LGBT

Um dos poucos artistas gays a ter um trabalho autoral no pagode e no samba, João Rosa lança seu novo single de seu projeto autoral. Sendo o primeiro lançamento de 2022, “Amor que Edifica” traz o ar do Verão: leve, divertida e romântica.

Leia também:

Jhenny Santine estreia com clipe invocando a força da ancestralidade negra

Paolo Ravley lança primeiro álbum cheio de nuances e traços distintos de sua própria personalidade e história

Biel Lima vem todo romântico em single guiado pelos balanços da Black Music

Poc e pagodeiro, João Rosa compõe suas próprias músicas. Para ele, reunir a vivência de um LGBT+ nas letras de pagode e samba trata-se de expressar sua identidade. “Eu me sinto mais confortável em desenvolver meu trabalho dentro desse universo, porque acho que o samba e o pagode são os estilos que eu mais escuto e tenho mais referência. No entanto, como a nossa vivência é pouco abordada, isso abre espaço para as LGBTs que, como eu, sempre amaram o estilo, mas não se sentiam representadas nas letras das canções”, conta.

“O relacionamento LGBT é como qualquer outro: tem desentendimentos, inseguranças, carinho e amor. E a ideia é justamente abordar essas questões nas minhas músicas, mostrando as dores e as delícias de ser LGBT+ de diferentes formas”, aponta o cantor.

“O relacionamento LGBT é como qualquer outro: tem desentendimentos, inseguranças, carinho e amor.”

Ele conta à Ezatamag que tem três desejos para 2022. “Acho que o primeiro e o maior é estruturar um show e voltar pra noite! Também gostaria que o meu trabalho contribuísse para abrir os olhos do mercado fonográfico do pagode pra outras narrativas, em especial a das pessoas LGBTQIA+.”

E finaliza dizendo que quer “estar cada vez mais próximo de quem curte meu trabalho e criar melhores formas de trazer essas pessoas pra perto! Pra isso a volta pra noite também é fundamental (claro que tudo isso respeitando o andamento da pandemia).”