Bem-vinde a revista online do @ezatamentchy!
Procurar

VAMOS PARA PUNTA CANA?

Praias paradisíacas, passeios incríveis, natureza e adrenalina, tudo em Punta Cana, República Dominicana

Quem pensa que Punta Cana é sol, praia e golfinhos, tá certo! Mas tem muuuita coisa que dá pra fazer lá sem ser “só isso”… tem um parque maravilhoso onde você pode fazer tirolesa, zip line e outros esportes radicais, o Scape Park. Tem passeio de bugre pelas ruas de terra super radical, tem visita ao centro histórico que é bem legal e os resorts, né minha gente… fiquei na praia Bavaro no Catalonia Royal Bavaro – All Inclusive – Adults Only!

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada, emoldurado pela beleza paradisíaca do mar do Caribe de um lado e do Oceano Atlântico do outro.

Tirolesa é atrativo para os aventureiros

Os resorts são incríveis realmente. Procure um do tipo all inclusive, acho que a maioria é. O que eu fiquei só podia maior de 18 anos, o Catalonia Royal Bavaro – All Inclusive – Adults Only. As crianças com família faziam a farra tipo…tipo farra mesmo…família com criança né gente…então, ficavam no hotel ao lado…e nós podíamos ir lá nos restaurantes também (pois era o mesmo complexo)… dava até um nervoso quando queríamos ir em algum restaurante no complexo ao lado. Fica a dica se você não tem filhos, ficar num Resort que só aceita maiores de 18 anos é tudo de baummmm!

E a praia em frente particular sem uma criança para te jogar areia?! Maravilhoso né rsssss…mas enfim, lá tem esse lance com um hotel e praia particular pra quem pagou no adults only e eu amei! No hotel você pode reservar um barco, caiaque e sair velejando como uma deusa pelos mares caribenhos. Foi o que eu fiz, porque eu sou dessas. Tudo incluído nas diárias.

O impressionante complexo de Punta Cana traz uma sequência de hotéis lado a lado, com a possibilidade de circular entre eles – uma reunião de luxos que vão de piscinas e spas a campos de golfe. Cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton mantêm o pique dos hóspedes à noite. Com tantos atrativos, a tentação de ficar o tempo todo no território dos hotéis é grande, mas seria um erro deixar de aproveitar também os passeios pelas ilhas e praias próximas, com chance até de nadar com golfinhos. Cuidado só na época do ano para não pegar as águas cheias de limo…umas folhas…um negócio horroroso! No meu primeiro dia estava assim, levei um susto! Depois saiu, graças a Deus!!!

Os passeios são incríveis. Os que fui e indico são o Scape Park, onde tem a tirolesa, zip line, as trilhas e poder se refrescar na Hoyo azul. Gente, é surreal a beleza desse lugar…vejam nas fotos pelamordedeus! Outro passeio legal que eu fiz foi para o Dolphin Explorer. É incrível. Teve também o das lanchas que mesmo sem carteira ou saber pilotar, lá você pode! E o passeio de bugre pelas ruas de areia…adrenalina pura!

Tem muita coisa para se fazer lá além de aproveitar os resorts, que são um espetáculo à parte. Pesquise os resorts para ver qual lhe agrada mais, pesquise a época do ano pra não pegar as águas cheias de limo e nem furacão! Procure na recepção dos hotéis pelos passeios, geralmente eles indicam bons passeios. Tem a boate Cocobongo, tem o centro histórico (lá no centro histórico é legal, mas confesso que prefiro atrações com adrenalina, passeios com mais aventura, mas foi legal também conhecer o centrinho e um pouco de história é sempre válido né verdade?!), tem os golfinhos, tem mergulho…tem lancha! Todos os passeios, eles buscam e levam de volta para o hotel.

E essa cor dessa água?

Eu super indico Punta Cana na República Dominicana, é um lugar alegre, divertido, bonito, pra relaxar, pra se aventurar…volto lá fácil fácil! A época mais agradável é de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos e da muvuca são maio e junho. Prepare-se para ventos fortes de julho a novembro – é o período em que aumenta o risco de furacões.

Na verdade eu fui em agosto, porque eu curto um furacão…rsss…brincadeira, acho que era quando meu ex pôde ir, sei lá…mas deu tudo certo, só 1 dia que choveu e o mar ficou agitado por conta de um furacão que passou por trás da gente…na ilha de trás, na cidade atrás…não lembro…porque na verdade na verdade, Punta Cana não é rota de furacão, mas vai que…então, tivemos sorte!

Ficou com vontade? Entre no www.viajejunto.com e mande uma mensagem pra mim que vejo um pacote bem legal pra você curtir uns dias incríveis em Punta Cana! Beijos e até semana que vem!

*Marcelo Caiazzo é agente de viagens dono da Viaje Junto e já conheceu mais de 40 países nos quatro cantos do mundo.

Redação

Redação Ezatamentchy

1 Comments
  1. 033

    18/11/2022 06:27

    Very good post. I am dealing with a ffew of these issues as well..

Deixe um comentário