Versículo 22: David Ricco abre o diálogo sobre espiritualidade e inclusão LGBT+

Com um toque provocativo e uma mensagem poderosa, o cantor e compositor David Ricco lança seu mais novo single, intitulado “Versículo 22”. A música, já disponível em todas as plataformas digitais, traz à tona a experiência cristã do artista como parte da comunidade LGBTQIAP+. Com a canção, Ricco busca abrir um espaço para a discussão sobre inclusão e a visão cristã em relação à diversidade sexual, principalmente para os jovens e adultos que se sentem excluídos.

Leia também:

Musa Filipe Catto leva talento, voz e glamour ao próximo Baile do Zé Ed, no domingo

Gabriela Garrido resgata memórias doces e ternas para celebrar lançamento de “Vidas Passadas”

Bruno Capinan se joga no mundo para levar sua música cheia de liberdade, mas ainda tenta vencer barreiras no Brasil

A inspiração por trás de “Versículo 22” surgiu após uma experiência dolorosa que o artista teve na comunidade cristã, onde ouviu ofensas e palavras pesadas de um pastor. Esse acontecimento marcou profundamente a jornada de Ricco, que encontrou na música uma forma de se expressar e compartilhar uma mensagem importante com o mundo.

“Não importa quem amamos, e sim que todos somos um pedaço do todo, um pedaço de luz. Merecemos sim a espiritualidade e o amor. E é isso que importa. E uma mensagem para muitos adolescentes ou adultos da comunidade LGBTQIAP+: não tomar como verdade o que falam sobre nós”, afirma o cantor.

Um homem não pode se deitar com outro homem como se fosse mulher, pois isso é abominação.

Atualmente residindo na Europa, anos após a experiência dolorosa, David Ricco sentiu que era o momento de curar as feridas causadas pelas duras ofensas. O processo de criação da música foi desafiador, assim como a produção do single e do videoclipe que o acompanha. Originalmente, o cantor planejava lançar “Versículo 22” antes das eleições do ano passado, mas os obstáculos ao longo do caminho acabaram por tornar o lançamento mais significativo e oportuno.

Um dos desafios encontrados pelo artista foi a rejeição inicial do produtor que apresentava convicções contrárias à mensagem da música. No entanto, após algumas tentativas frustradas, David Ricco encontrou a equipe perfeita para dar vida ao projeto.

Cantor enfrenta diretamente questões controversas e busca desafiar conceitos ultrapassados

O título da música, “Versículo 22”, faz referência ao versículo 22, do capítulo 18, do livro de Levítico, que diz: “um homem não pode se deitar com outro homem como se fosse mulher, pois isso é abominação”. Com esse versículo, o cantor enfrenta diretamente questões controversas e busca desafiar conceitos ultrapassados que podem levar à exclusão e ao preconceito.