“Para Onde Voam as Feiticeiras” é documentário que abraça a diversidade e a resistência
Acaba de ser lançado o primeiro trailer de “Para Onde Voam as Feiticeiras”, um documentário híbrido dirigido por Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral. O filme mergulha nas interações com transeuntes, improvisos cênicos e rodas de conversa para entrelaçar realidade e ficção, e lança luz sobre a marginalização de grupos diversos em nossa sociedade.
Leia também:
Documentário ficcional “The Face Of Ball” ganha estreia presencial no MAM do Rio de Janeiro
“The Stroll: As Trabalhadoras da Rua 14” traça um fio da história trans negra
“Jeniffer” é uma jornada de luta, amor e transformação, a trajetória da dirigente trans do MST
O núcleo do documentário está centrado em sete personagens LGBT+, autodenominadas “manas” – Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thatha Lopes e Wan Gomez. Essas artistas-ativistas compartilham suas histórias e lutas de uma maneira inovadora, transformando o centro de São Paulo em um palco aberto para a troca de ideias, talentos e revoltas pessoais.
O filme também é enriquecido pela participação especial de figuras influentes como Judith Butler, renomada filósofa dos estudos de gênero, Carmen Silva, líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), Helena Vieira, professora de gênero e sexualidade, Sônia Barbosa, ativista indígena, e os deputados federais eleitos pelo PSOL Erika Hilton e o Pastor Henrique Vieira.
“Para Onde Voam as Feiticeiras” já conquistou seu espaço em vários festivais e mostras competitivas, acumulando prêmios como “Melhor Filme” no Festival Queer Porto, “Melhor Direção” e “Melhor Filme” (júri técnico) no Festival de Vitória, e muito mais.