Ciel ao Vivo retorna a Olinda com entrada gratuita para pessoas trans e PCDs
No próximo dia 26, às 20h, no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda (PE), a produtora CRIA traz de volta o artista Ciel com o show “Ciel ao Vivo”, eleito pelo 12º Prêmio da Música de Pernambuco como o melhor show de 2023. O espetáculo tem repertório que funde a sonoridade dos elementos da cultura regional com a música pop atual.
Leia também:
Ciel lança novo single trazendo a sonoridade das antigas serestas e bailes dos anos 1990 e 2000
Ciel chega com novo single cheio da sensualidade e da tropicalidade do agreste pernambucano
Ciel apresenta sua trajetória artística carregada de influências musicais vinda do interior do Agreste de Pernambuco, juntamente com a música urbana e pop de Recife. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla (pessoas PCDs, trans e travestis têm entrada gratuita).
Há mais de 17 anos, o artista Ciel, faz música independente originada e inspirada na arte popular com muita influência da dança e teatro, vinda pela experiência de ator e bailarino do Papanguarte Balé Popular de Bezerros – cidade natal do artista.
Por meio da música, teatro e da dança, Ciel entrega em cena corpo, alma e sua voz, canta e grita a serviço da arte e do respeito às diferenças. Sua sonoridade e performance se apoiam no mundo Queer e na pluralidade de ritmos, estéticas e cores da cultura popular nordestina, uma celebração aos festejos e manifestações do seu povo e de suas memórias.
Ciel ao vivo é um espetáculo que convida o público a uma experiência musical no agreste pernambucano. Acompanhado por cinco instrumentistas, o cantor passeia entre suas composições e canções presentes no seu universo musical. Completamente debruçado na cultura popular nordestina, o artista tem como marca o intercâmbio do tradicional com o contemporâneo, e leva para o palco qualidade vocal, performance e uma identidade visual marcante.
“Sou um brincante de saia e batom que pula, dança, canta e gira e que leva para o palco o útero de onde veio, o peito que o amamentou, a terra que o plantou, os espinhos que o feriram e os braços que os ninaram”, afirma Ciel.
Teatro Fernando Santa Cruz: Av. Joaquim Nabuco – Varadouro, Olinda – PE
Fotos: Ashlley Melo