Instrutor de Educação Física de Uruguaiana usa a internet para espalhar mensagem de acolhimento a quem tem HIV
O instrutor de Educação Física Leo Cezimbra, de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, acaba de chegar à data de seis anos vivendo com HIV. Como não é um fato a ser comemorado, de certa maneira, Leo usou a data para continuar informando as pessoas sobre HIV e Aids em seu canal no YouTube, batendo um papo franco, sério e direto, sem complicações para esclarecer e auxiliar na luta contra o preconceito.
No vídeo acima ele revela quais foram as primeiras preocupações quando se descobriu soropositivo e como enfrentou os desafios que surgiram. As outras publicações também exploram esse universo e trazem temas como “HIV & Mortalidade”, “Menti para proteger paciente de HIV” e o bem-humorado “Os signos em App de Relacionamento”.
Os vídeos também abordam as perdas ocasionadas pelo novo governo federal e despertam empatia a agradam quem está passando por uma situação parecida com a de Leo, com direito a comentários de apoio e compartilhamento de histórias individuais de outras pessoas que vivem com o vírus.
Stephanie
03/10/2019 09:47
Linda matéria! Lindo trabalho do Leonardo, Parabéns!