Fernanda Bianki é a representante do Estado da Paraíba no concurso Miss Beleza Trans Brasil
A virginiana Fernanda Bianki é a representante do Estado da Paraíba no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.
“Posso ajudar a nossa comunidade levando informações sobre nossos direitos e deveres. Meu projeto, mesmo antes de ser miss, foi sempre fazer o bem, seja para quem for. Estou sempre envolvida de forma positiva em todos os eventos de meu município e municípios vizinhos, em todas as causas”, conta.
Fizemos para a moradora da paraibana Cajá as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Fernanda Bianki e seus objetivos como Miss:
Como foi a trajetória até ser eleita em seu Estado?
Moro em Cajá, um distrito do município de Caldas Brandão com pouco mais de 5 mil habitantes, no interior da minha linda e amada Paraíba. Devido eu ser do interior, minha trajetória nunca foi fácil, tive muitas críticas, desilusões, muitas portas fechadas, vários nãos. Mas sempre tive uma esperança em mim, Deus que sempre me deu forças e que nunca me fez desistir.
Posso ajudar a nossa comunidade levando informações sobre nossos direitos e deveres. Meu projeto, mesmo antes de ser miss, foi sempre fazer o bem.
O que isso significou para você?
Isso significa além de uma realização pessoal de um sonho um ato de superação, um sim dentre vários nãos e o início de uma nova era para todas as meninas trans de interior. Ser miss ajuda qualquer pessoa em sua autoestima sim.
Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?
Posso ajudar a nossa comunidade levando informações sobre nossos direitos e deveres a toda a população carente lgbtqi+.
Além de Miss, quais são seus projetos?
Meu projeto, mesmo antes de ser miss, foi sempre fazer o bem, seja para quem for. Estou sempre envolvida de forma positiva em todos os eventos de meu município e dos municípios vizinhos, em todas as causas como Outubro Rosa, Novembro Azul, Setembro Amarelo, festas das crianças, arrecadação de alimentos para famílias carentes, dentre outros. De fato, fazendo o bem ele sempre volta, graças a Deus!
É importante para os LGBT construírem sua autoestima? Por quê?
E é de grande importância para nós LGBTQI+ construirmos nossa própria autoestima. Pois amor próprio é tudo. Se nós não o praticarmos conosco, quem o fará?
Como podemos nos ajudar nesse sentido?
Podemos nos ajudar valorizando cada conquista, seja ela do tamanho que for. Desde a mudança de nome ao simples fato de se ver no espelho e gostar do que ele reflete.
Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?
Meu grande sonho sempre foi viver bem ser feliz e poder ajudar minha rainha (minha mãe) a ter uma vida melhor, Graças a Deus já consegui! Agora almejo um mundo melhor para todos, onde todos podem ser quem são, um mundo onde haja mais empatia entre as pessoas!
Instagram @fernandabianki
Entrevistas já publicadas: