Jéssica Souza é a representante do Estado de Alagoas no concurso Miss Beleza Trans Brasil

A aquariana de 22 anos Jéssica Souza é a representante do Estado de Alagoas no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.

“Significa muito para mim lutar pela minha existência e de todas as trans que ainda sofrem por não serem aceitas na família e acabam sendo escravizadas, e perdendo os princípios familiares pela vida que uma trans marginalizada leva. Quero inclusive mostrar a nossa realidade”, conta.

No começo foi muito difícil por ter começado muito nova minha transição

Fizemos para a moradora de Curitiba as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Jéssica Souza e seus objetivos como Miss:

Como foi a trajetória até ser eleita?

No começo foi muito difícil por ter começado muito nova minha transição. Mas sempre tive consciência de tudo que fiz, desde nova, hoje em dia me sinto realizada para estar levando minha história para concursos de beleza, mostrando que podemos ser quem quisemos ser, se é o seu sonho temos que lutar sempre, jamais desistir.

O que isso significou para você?

Significa muito para mim lutar pela minha existência e de todas as trans que ainda sofrem por não serem aceitas na família e acabam sendo escravizadas, e perdendo os princípios familiares pela vida que uma trans marginalizada leva. Quero inclusive mostrar a nossa realidade.

Hoje em dia me sinto realizada para estar levando minha história para concursos de beleza, mostrando que podemos ser quem quisemos ser, se é o seu sonho temos que lutar sempre, jamais desistir.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?

Sendo voz, mostrando visibilidade trans, que existimos sempre, independente da luta, jamais desistir de você e, o mais importante, ser feliz. Ajudar as minorias, percebo que a cada dia mães perdem filhos e filhas por falta de comunicação e acabam perdendo os laços familiares, temos sempre que lembrar que a nossa família é a base de tudo.

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

Ajudou muito, fui uma pessoa que não acreditava em mim, então me ajudou a acreditar mais em mim.

Fui uma pessoa que não acreditava em mim, então ser miss me ajudou a acreditar mais em mim

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Meu maior sonho é ser uma artista profissional e ser reconhecida pelo meu trabalho e esforço, faço com muito amor e carinho e gostaria muito de ser reconhecida por isso um dia.

Instagram @jessicasouza8255

Entrevistas já publicadas:

Eloá Rodrigues (RJ)

Andrelle Balduíno (SP)

Larissa Costa (AP)

Wana Garcia (MS)

Alice Rodrigues (CE)

Hellen Portillo (DF)

Nathaly Luana (PR)

Gabrielly Santos (RS) 

Fernanda Carter (ES)

Nicolle Gondim (AC)

Fernanda Bianki (PB)

Ananda Oliveira (RN)

Karita Close (SC)

Nallanda Bioche (PA)

Branca Bacci (MT)

Karen Aguiar (GO)

Ariella Moura (MG)

Louise Xavier (BA)

Gabrielle de Paula (RR)

Ana Luiza Ferreira (PI)

Anne Priscila Martins (SE)