P&G quer incentivar orgulho de ser LGBT entre profissionais e criar onda de inclusão no mercado de trabalho  

O Mês do Orgulho LGBT ganha empoderamento, visibilidade e geração de renda com a iniciativa Pride Skill. O movimento criado pela P&G, em parceria com a Grey Brasil e com apoio do Fórum de Empresas e Direito LGBTI+, quer incentivar LGBTs a se identificarem como tal em seus perfis no LinkedIn usando a palavra-símbolo “Pride”. “Porque ter orgulho de quem você é, também é uma skill”, reforça a empresa.  

Campanha quer incentivar LGBTs a se identificarem como tal em seus perfis no LinkedIn

O objetivo é conectar estes profissionais a empresas que sabem como é produtivo, socialmente responsável e urgente a inclusão da nossa população no mercado de trabalho. A iniciativa quer também gerar uma onda de postagens e compartilhamentos cheias de orgulho LGBT. 

Este movimento de fortalecimento passa pela participação de influenciadores digitais na era das redes sociais e incentiva um novo olhar para a presença de profissionais LGBT no mercado de trabalho. O que se espera é nada menos do que mudar as regras do jogo no mundo dos negócios e iniciar um movimento em que empresas fortaleçam suas políticas de inclusão.  

O objetivo é conectar estes profissionais a empresas

O movimento surgiu por meio do pilar de afinidade LGBT da companhia, o GABLE (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian & Transgender Employees), que teve início em 2010 e foi consolidado em 2019. As ações incluem projetos como o filme “The World Matters” (2018), que conta a história de funcionários que se empenharam muito para garantir os direitos dos funcionários LGBT.  

A iniciativa quer também gerar uma onda de postagens e compartilhamentos cheias de orgulho LGBT

Em 2019, a companhia lançou um documentário chamado “Out of the shadows”, retratando um grupo de funcionários de gays e lésbicas lutando pela igualdade no ambiente de trabalho. Outra ação realizada foi a campanha “Hair has no gender”, ou seja, “o cabelo não tem gênero” pela marca Pantene.  

O que se espera é nada menos do que mudar as regras do jogo no mundo dos negócios

Essa campanha veio desafiando as normas culturais e mostrando o cabelo como uma forte peça da autoestima e como uma extensão e expressão da identidade. Isso é especialmente verdadeiro para a comunidade trans em que o cabelo é uma parte importante da jornada de transição. A campanha buscou trazer um impacto importante para a comunidade LGBTI+. 

Para mais informações sobre o movimento Pride Skill acesse:  

https://try.descubrapg.com.br/prideskill/