Nicolle Gondim é a representante do Estado do Acre no concurso Miss Beleza Trans Brasil

A ariana de 22 anos Nicolle Gondim é a representante do Estado do Rio Grande do Sul no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.

“Acredito que posso primeiramente ajudar a comunidade LGBT com representatividade. Mostrando que é possível sim caminhar ao contrário do que a sociedade nos impõe e mostrar que temos capacitação para fazermos o que quisermos”, conta.

Fizemos para a moradora de São Paulo as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Nicolle Gondim e seus objetivos como Miss:

Como foi a trajetória até ser eleita em seu Estado?

A trajetória para me tornar a mulher que sou hoje não foi fácil, assim como não é fácil para a comunidade trans. Teve e tem muito trabalho, persuasão e positividade.

Acredito que posso primeiramente ajudar a comunidade LGBT com representatividade. Mostrando que é possível sim caminhar ao contrário do que a sociedade nos impõe.

O que isso significou para você?

Mesmo sendo natural de Brasília, representar o Estado do Acre no concurso nacional me traz grande satisfação.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?

Isso tudo que tenho a oportunidade de vivenciar hoje significa para mim um grito de alforria e afirmação de que o amor e a verdade valem a pena. É preciso se amar. Acredito que posso primeiramente ajudar a comunidade LGBT com representatividade. Mostrando que é possível sim caminhar ao contrário do que a sociedade nos impõe e mostrar que temos capacitação para fazermos o que quisermos.

Além de Miss, quais são seus projetos?

Além de miss, pretendo conseguir a minha graduação, seguindo com grandes projetos que irão tocar diretamente na autoestima das pessoas.

É importante para os LGBT construírem sua autoestima? Por quê?

É extremamente importante para os LGBTs construírem a sua autoestima. A comunidade sente a falta do amor. E que esse amor possa transcender de cada um. Que possamos nos amar mesmo que digam o contrário.

Isso tudo que tenho a oportunidade de vivenciar hoje significa para mim um grito de alforria e afirmação de que o amor e a verdade valem a pena.

Como podemos nos ajudar nesse sentido?

Acho que podemos nos ajudar procurando a nós. Conhecer mesmo, vivo sempre em busca do meu eu real interior. E isso me traz belos frutos.

Provocar uma sintonia de alegria para todos a minha volta. Este é meu sonho

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Para uma pergunta clássica: vai uma resposta clichê (risos).  Tem aquela música da Beyoncé: {Pretty hurts}

Ms. Third Ward, your first question

What is your aspiration in life?

Oh, well, my aspiration in life would be

“be happy”

Não que eu não seja feliz, mas meu sonho é ter um contentamento abundante que mediantes às situações da vida a minha felicidade possa provocar uma sintonia de alegria para todos a minha volta. Este é meu sonho.

Instagram @nicollegondim

 

Entrevistas já publicadas:

Eloá Rodrigues (RJ)

Andrelle Balduíno (SP)

Larissa Costa (AP)

Wana Garcia (MS)

Alice Rodrigues (CE)

Hellen Portillo (DF)

Nathaly Luana (PR)

Gabrielly Santos (RS) 

Fernanda Carter (ES)