Louise Xavier é a representante do Estado da Bahia no concurso Miss Beleza Trans Brasil
A geminiana de 27 anos Louise Xavier é a representante do Estado da Bahia no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.
“Com minha voz e minha determinação, irei lutar com todas as minhas forças para que possamos ter um mundo melhor, com mais direitos, respeitos e igualdade. Lutando por um mercado de trabalho melhor para todos do meio LGBT, lutar contra as agressões e homicídios, nos unindo, pois juntas somos mais fortes”, conta.
Fizemos para a moradora do Rio de Janeiro as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Louise Xavier e seus objetivos como Miss:
Como foi a trajetória até ser eleita em seu Estado?
Já acompanhava outros concursos do segmento e sempre quis participar, mas nunca me sentia preparada. Quando lançou o Miss Beleza Trans, pensei, agora é minha hora. Me inscrevi para a seletiva, passei na seletiva e represento o meu Estado (Bahia).
O que isso significou para você?
Passar na seletiva foi muito importante para mim, fiquei muito feliz, pois tenho vários sonhos e acredito que o concurso irá me proporcionar formas de conquistá-los.
Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?
Em meu reinado, quero mostrar que ser miss vai além de um rosto bonito e, através da minha imagem e do alcance que terei, quero desenvolver ações e tudo que for possível para plantar sementes e, assim, ajudar a comunidade ao máximo que puder.
Além de Miss, quais são seus projetos?
Quero atuar como dançarina e atriz.
Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?
A autoestima é algo que vem de dentro para fora. O título de miss ajuda sim, pois te encoraja e faz com que trabalhe seu melhor eu, se superando, e com dedicação, fazendo com que o resultado te deixe realizada e feliz.
É importante para os LGBT construírem sua autoestima? Por quê?
Sim, trabalhar nossa autoestima é fundamental, ainda mais se tratando do meio LGBT, que são pessoas geralmente com autoestima baixa, por conta dos sofrimentos vividos.
Como podemos nos ajudar nesse sentido?
A meu ver, a melhor forma de se obter autoestima maior é fazendo aquilo que gosta, se cuidar e estar ao lado de pessoas que nos amam e cuidam da gente, consequentemente seremos pessoas mais felizes
Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?
Me estabilizar financeiramente para poder ajudar meus pais e realizar todas as minhas cirurgias.
Instagram @mechamolouiseoficial
Entrevistas já publicadas: