Musical “Les Girls” une Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana com direção do provocador Rodolfo Lima

É extremamente difícil levar aos palcos brasileiros um espetáculo. É muito complicado colocar em cena um espetáculo que não segue a fórmula comercial fácil e bem digerível. São muitos os obstáculos para que um teatro receba um espetáculo autoral, musical, LGBT, protagonizado por três transexuais, reflexivo, forte. É por isso e muito mais que “Les Girls – Uma diva perto de você” já nasce acima de qualquer número da bilheteria.

Leia também:

“Divinas Divas” é generoso com suas protagonistas, um reconhecimento muito merecido

Ana Maria Braga quer achar um namorado para Gil do Vigor – e isso é ótimo para a pauta LGBT+

Linn da Quebrada sai da casa do BBB para se tornar a nova cara que o Brasil precisa consumir e refletir

Com ingressos já esgotados para o fim de semana de estreia (20 a 22 de maio), no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo, “Les Girls” une Paulette Pink, Renata Peron e Leandra Gitana em um roteiro que mistura música, as diletas divas de cada uma delas e depoimentos reais, pessoais, corajosos, humanos. Elas falam sobre militância, dor, poesia, saudade e esperança, questionando o papel indireto que o conceito de diva ganha na rotina de vida e escolhas pessoais.

Os textos e os figurinos são de criação coletiva e a direção é de Rodolfo Lima, do Teatro do Indivíduo, a “Bicha Oca” de Marcelino Freire, a Alice de Caio Fernando Abreu. Um especialista em provocar, ir fundo olhando no olho, convocar o público a sentir.

É com elenco dos bons, direção de qualidade e ainda toda uma equipe de profissionais que – com esse nome que traz tanta História LGBT+ – “Les Girls” estreia com ingressos esgotados, mas calma porque há várias apresentações na Grande São Paulo e Capital.

O projeto foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo e tem ainda a seguinte agenda:

Dia 29 de maio, domingo às 18h

VIRADA CULTURAL – Centro Cultural da Juventude (São Paulo)

Dias 2 e 3 de junho, quinta e sexta-feira às 20h

Teatro Clara Nunes (Diadema)

Dia 10 de junho, sexta às 20h

Casa Balaio (São Paulo)

Dia 11 de junho, sábado às 20h

Teatro Municipal (Barueri)

Dias 16, 17 e 18 de junho, quinta-feira a sábado às 20h30

SP Escola de Teatro (São Paulo)

Dias 25 e 26 de junho, sábado e domingo às 20h

Teatro Elis Regina (São Bernardo do Campo)

Dias 1 e 2 de julho, sexta e sábado às 20h

Teatro do SESI (Osasco)

Dia 9 de julho, sábado às 20h

Centro Cultural da Diversidade (São Paulo)

Endereços:

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE [VIRADA CULTURAL] – Teatro – Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades. Telefone – (11). Capacidade – 200 lugares.

CASA BALAIO –  Rua Adobe, 47 – Jardim Romano – São Paulo/SP. Telefone – (11) 2130-0421. Capacidade – 50 lugares.

TEATRO MUNICIPAL DE BARUERI – Rua Ministro Raphael Monteiro de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri/SP. Telefone – (11) (11) 4198-0972. Capacidade – 600 lugares.

SESI OSASCO – Teatro – Rua Calixto Barbieri – Iapi, Osasco/SP. Telefone – (11) 2130-0421. Capacidade – 219 lugares.

CENTRO CULTURAL DA DIVERSIDADE – Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Lopes Neto, 206, Itaim Bibi, São Paulo/SP. Telefone – (11) 3079-3438. Capacidade – 146 lugares.