Primeiro Censo LGBTQIA+ de Macapá tem data de encerramento prorrogada

A Prefeitura Municipal de Macapá, capital do Amapá, deu novo prazo para respostas ao primeiro Censo LGBTQIA+ de Macapá, que agora se encerra em 31 de maio. A pesquisa pretende mapear a população macapaense LGBTQIA+ e compreender fatores como vulnerabilidade social e saúde da população em Macapá.

Leia também:

Macapá fará seu primeiro censo sobre dados populacionais da comunidade LGBT+

Após 8 anos sem realização, Amapá convoca para novembro sua 4a Conferência LGBT+

ESPECIAL ELEIÇÕES: Rafaela Esteffens quer se tornar a primeira mulher trans a ser eleita como deputada federal do Amapá       

Realizada pela Coordenadoria de Diversidades, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), o primeiro prazo de respostas ao Censo LGBTQIA+ encerrou em dezembro de 2023, mas devido à baixa adesão foi reaberto para obtenção de novas respostas.

O principal objetivo da pesquisa é a obtenção de dados necessários para o planejamento de políticas públicas voltadas para a população LGBT+.

“O objetivo é levar cidadania para essa população, promover políticas públicas com eficácia, eficiência e efetividade, que perpassam pelo conhecimento dos anseios desse público em diversas esferas como saúde, educação, trabalho, renda, segurança pública, entre outras áreas”, explica o secretário municipal de Direitos Humanos, Raimundo Azevedo.

O formulário virtual pode ser acessado clicando aqui.