Karita Close é a representante do Estado de Santa Catarina no concurso Miss Beleza Trans Brasil

A pisciana de 25 anos Karita Close é a representante do Estado de Santa Catarina no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.

“Só garanto que quero ir longe, independente de que acredita ou não em mim e nos meus sonhos eu acreditarei e correrei sempre atrás, independente das barreiras e dificuldades vou sempre acreditar e seguirei com positividade, otimismo, paciência e persistência sempre”, conta.

Fizemos para a moradora de Goiânia as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Karita Close e seus objetivos como Miss:

Como foi a trajetória até ser eleita em seu Estado?

Trajetória de muita persistência e otimismo.

Só garanto que quero ir longe, independente de que acredita ou não em mim

O que isso significou para você?

Alcançar um sonho onde pessoas diriam que eu não teria capacidade.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?

Representando com muito amor e resistência, dando a cara a tapa, enfim, representando de alma e coração a minha comunidade.

Além de Miss, quais são seus projetos?

Planejo em breve me mudar para o Rio e fazer alguns trabalhos como modelo trans, enfim, correr atrás sempre dos meus sonhos e objetivos com muita persistência, paciência e resistência sempre. Estou aberta a oportunidades, o que for aparecendo será bem-vindo, vou analisando e o que for bom eu aceito e vamos com tudo.

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

Sim, muito. Eu fiquei realizada e uma gratidão por essa grande missão cumprida. Só de estar participando já é um grande avanço, só nós que estamos participando sabemos que não é fácil, muitas barreiras, poucos patrocínios nós mesmas temos que investir e acreditar nos nossos sonhos.

É importante para os LGBT construírem sua autoestima? Por quê?

Sim, é uma bandeira que temos que representar não só por nós, mas por todos, levando confiança, amor, carinho enfim, um amparo em geral e mostrar que ninguém está sozinho.

Vou sempre acreditar e seguirei com positividade, otimismo, paciência e persistência sempre.

Como podemos nos ajudar nesse sentido?

Nos unindo, união faz a força.

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Sem limites, só garanto que quero ir longe, independente de que acredita ou não em mim e nos meus sonhos eu acreditarei e correrei sempre atrás, independente das barreiras e dificuldades vou sempre acreditar e seguirei com positividade, otimismo, paciência e persistência sempre.

Instagram @karitaclose

 

Entrevistas já publicadas:

Eloá Rodrigues (RJ)

Andrelle Balduíno (SP)

Larissa Costa (AP)

Wana Garcia (MS)

Alice Rodrigues (CE)

Hellen Portillo (DF)

Nathaly Luana (PR)

Gabrielly Santos (RS) 

Fernanda Carter (ES)

Nicolle Gondim (AC)

Fernanda Bianki (PB)

Ananda Oliveira (RN)