Bahbel lança single cantando sobre a importância do discurso em letra composta no Brasil pré-eleição de Lula

Bahbel canta sobre o poder da boca e o uso da palavra em seu novo single, “Boca Faz”. A faixa, já disponível em todas as plataformas digitais, vem carregada de influências pop, flertando com sons experimentais e texto provocativo. Entre as referências sonoras estão Karol Conká, Lady Gaga, Ellen Oléria e Depeche Mode.

Leia também:

“Notícias de longe”, primeiro single do trabalho solo de Rodrigo Mancusi, quer atravessar o público com sensações

Funk ijexado de de Tícia alinha as perspectivas de uma artista jovem, preta e periférica à força, potência e axé da pombagira

Luanna fala sobre parcerias com Lia Clark e Chameleo em novo álbum: “conexão desde o início muito alinhada”

A letra, composta por Bahbel em 2022, foi inspirada no momento político do Brasil onde o poder e a importância do discurso se tornaram pauta de destaque. A música tem produção, mix e master assinadas por Raffab, trazendo a união de batidas marcantes com sintetizadores que guiam uma energia urbana e frenética.

O resultado é uma track perfeita para dançar raivosamente. “Essa vontade de gritar que me engasgava foi expurgada nesse som. Queria cantar algo que questionasse essa valorização e responsabilidade da palavra em tempos onde os discursos são mais questionáveis do que confiáveis”.

O videoclipe oficial, dirigido e produzido pela própria artista, tem coreografia afiada e traz imagens de perseguição e sensualidade para acompanhar o jogo de gato e rato da protagonista. O trabalho conecta-se aos filmes de horror e ação, trazendo também o universo dos quadrinhos como referência – nuances que reafirmam a marca registrada de Bahbel.

Nessa faixa eu pude me experimentar e redescobrir enquanto artista.”

“Vale ressaltar que essa história de vingança e resposta se desenrola neste registro como uma vontade de regurgitar o que vivi em vários momentos da minha vida. E, quando descobri que minha palavra e a minha ação moveriam montanhas, descobri também a minha força”

Na equipe realizadora, o time de produção audiovisual que acompanha Bahbel desde seu single anterior, o de estreia, “Blindada”. A assistência, então, fica por conta de Gabriel Ramalho; a fotografia é de Vinícius Galaverna; e a edição é de Cassio Portilo.

“Nessa faixa eu pude me experimentar e redescobrir enquanto artista, acelerando sem medo da colisão. A consequência é um single gostosinho, descompromissado, mas com muito compromisso. ‘Boca Faz’ é pra ouvir no carro, com o pé na estrada, ou numa pista de dança. Então, jogue-se”.

Acho que a minha vontade de ser artista vem desde os filmes que assisti na tv após a escola ou aquela K7 de ‘As Quatros Estações’ que tanto ouvi.”

Bahbel iniciou sua carreira artística no teatro, em 2013, passando por companhias tradicionais em São Paulo, explorando a arte drag e musicalidade nos espetáculos que realizou. Participou de diversos projetos audiovisuais como videoclipes e curtas. Atualmente, dedica-se na construção de seu repertório e promete outras canções para 2023.

“Eu sempre respirei música e cinema. Acho que a minha vontade de ser artista vem desde os filmes que assisti na tv após a escola ou aquela K7 de ‘As Quatros Estações’ que tanto ouvi. Esse projeto é o resultado de tudo que me inspirou nesses anos”, finaliza o cantor e diretor cinematográfico.

Fotos: Vinicius Galaverna