#setembroamarelo entra na última semana reforçando a importância da prevenção ao suicídio

Na última semana do mês, a campanha Setembro Amarelo continua realizando eventos pelo Brasil (veja abaixo) para chamar atenção para a grande necessidade de prevenção ao suicídio. Além disso, é possível, de casa mesmo, se informar melhor com os materiais elaborados por especialistas no assunto da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

De acordo com os dados da cartilha “Informando para prevenir” (acesse clicando aqui), publicada pela ABP e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), 96,8% dos casos de suicídio registrados estão associados com histórico de doenças mentais, que podem ser tratadas.

A informação correta direcionada à população é muito importante para orientar e prevenir o suicídio. O reconhecimento dos fatores de risco e dos fatores protetores é fundamental e pode ajudar, por isso clicando aqui você acessa um material com os 10 fatores mais recorrentes.

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, a campanha oferece um serviço de busca de profissionais filtrados por Estados e cidades (clique aqui, fica no fim da página).

96,8% dos casos de suicídio registrados estão associados com histórico de doenças mentais, que podem ser tratadas.

Veja os eventos da última semana de #setembroamarelo

26/09 – Porto Alegre – RS

19h30 Série Psiquiatria – Areia Movediça

Auditório da Fundação Mário Martins – Rua Dona Laura, 221, Rio Branco.

www.mariomartins.org.br/site/

 

28/09 – Recife – PE

6h30 Corrida “Correr aumenta o prazer de viver”

Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

 

28/09 – Brasília – DF

17h “Saúde Mental no Trabalho e Prevenção ao Suicídio”

TRT-10 Associação Psiquiátrica de Brasília – APBr

www.apbr.com.br