“Nós Somos o Amanhã” tem roteiro e direção de Lufe Steffen resgatando a infância LGBT+

“Nós Somos o Amanhã” tem roteiro e direção de Lufe Steffen e produção e distribuição da Descoloniza Filmes”. Traz sua história na década de 1980, quando um grupo de estudantes enfrenta desafios significativos em sua escola. Eles são alvos de discriminação devido a suas diferenças, sendo separados por questões étnicas, de gênero, sexualidade, aparência e comportamento. No entanto, tudo muda quando a professora musical e visionária, Clara Celeste, chega para mostrar que é possível uma realidade diferente.

Leia também:

Pier Paolo Pasolini: uma vida de poesia e provocação

Aniversário de Marielle Franco mantem a pergunta: quem mandou assassinar a vereadora?

Kaká di Polly morre em SP deixando um legado de militância e arte e uma personalidade doce pouco exibida publicamente

Experimentando o poder do empoderamento, esses personagens diversos se unem e finalmente conseguem viver suas identidades com liberdade. Mas a escola, a normatividade e o conservadorismo representam desafios significativos. A questão que paira é: conseguirão nossos heróis vencer a batalha contra a intolerância?

Lufe Steffen é um artista multifacetado com atuações notáveis como cineasta, roteirista, escritor, jornalista, ator e cantor. Seu reconhecimento é associado aos filmes, tanto de curta quanto de longa-metragem, que abordam a temática LGBT. Muitas dessas obras foram laureadas em festivais de cinema renomados, tanto nacional quanto internacionalmente, além de terem sido transmitidas em canais de televisão dentro e fora do Brasil.