Branca Bacci é a representante do Estado do Mato Grosso no concurso Miss Beleza Trans Brasil

A taurina de 24 anos Branca Bacci é a representante do Estado do Mato Grosso no concurso Miss Beleza Trans Brasil, que será realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 (saiba mais aqui). Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem de chegada, as entrevistas já publicadas estão no fim da página.

“Meu objetivo, além de ser uma representante para todos os LGBT, visa ser uma porta-voz para minha classe. Nós pessoas transgêneros muitas vezes acabamos sendo invisibilizadas dentro dessa sigla, de modo que nunca é demais ter alguém lutando pela causa T”, conta.

Fizemos para a representante do Mato Grosso as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas. Conheça um pouco mais sobre Branca Bacci e seus objetivos como Miss:

Como foi a trajetória até ser eleita em seu Estado?

Na realidade todas nós nos inscrevemos nessa primeira versão do Miss Beleza Trans. Por conta de razões de logística, não estarei representando meu Estado original.

Vejo tudo isso como uma grande oportunidade não só para mim, mas para todas as minhas iguais

O que isso significou para você?

Vejo tudo isso como uma grande oportunidade não só para mim, mas para todas as minhas iguais por poder levar minha voz mais longe.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBT sendo Miss?

Meu objetivo, além de ser uma representante para todos os LGBT, visa ser uma porta-voz para minha classe. Nós pessoas transgêneros muitas vezes acabamos sendo invisibilizadas dentro dessa sigla, de modo que nunca é demais ter alguém lutando pela causa T.

Além de Miss, quais são seus projetos?

Mantenho há 3 anos meu canal no YouTube onde o objetivo sempre foi esclarecer o tema da transexualidade, ajudar e inspirar outras pessoas como eu. Através desse concurso, conto poder tocar mais pessoas.

Mantenho há 3 anos meu canal no YouTube onde o objetivo sempre foi esclarecer o tema da transexualidade

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

O sonho de toda menina trans é ter sua essência feminina reconhecida. Um concurso de beleza trans é uma forma de termos esse reconhecimento. Esse evento não só engrandece suas participantes como também proporciona inspiração a outras meninas.

É importante para os LGBT construírem sua autoestima? Por quê?

Vivemos em um mundo hostil onde, infelizmente, somos marginalizados e violentados. Além de buscarmos beleza, devemos sempre nos encher de coragem e força para seguirmos em frente.

Vivemos em um mundo hostil onde, infelizmente, somos marginalizados e violentados. Além de buscarmos beleza, devemos sempre nos encher de coragem e força para seguirmos em frente.

Como podemos nos ajudar nesse sentido?

A união faz a força. Juntos somos mais fortes.

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Sonho viver em um mundo onde pessoas como eu possam ter as mesmas oportunidades e o mesmo tratamento dos demais indivíduos da sociedade.

Instagram @branca.bb

 

Entrevistas já publicadas:

Eloá Rodrigues (RJ)

Andrelle Balduíno (SP)

Larissa Costa (AP)

Wana Garcia (MS)

Alice Rodrigues (CE)

Hellen Portillo (DF)

Nathaly Luana (PR)

Gabrielly Santos (RS) 

Fernanda Carter (ES)

Nicolle Gondim (AC)

Fernanda Bianki (PB)

Ananda Oliveira (RN)

Karita Close (SC)

Nallanda Bioche (PA)