Samantha Machado estreia na Literatura com livro de poesias sobre questões contemporâneas como o gênero

Samantha Machado estreia na literatura com o livro “Sou”, reunindo suas poesias a um grupo de imagens de diversos artistas, criando um objeto único, visto como um livro-performance. O lançamento será na sede da Cia da Revista, em São paulo, no dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 19h.

Leia também:

Escritora e ilustradora, Djuna Barnes foi um dos nomes mais polêmicos dos anos 20 por sua obra e vida sexual

Livro do argentino Enzo Manqueira resgata o fervo da noite do início dos 2000, com o bom e o ruim

Maria Lucas lançará o segundo livro de sua trilogia, “Mais Uma Casa de Bonecas”

Assim como o livro, o evento de lançamento também evocará intercâmbios artísticos através de discussões e leituras, instalações visuais, música e palco aberto. A noite contará com participações pocket de artistas como Canhestro, Cella Azevedo e Marina Melo, além da própria autora.

Os poemas de Samantha Machado lidam com a sexualidade feminina e outras questões contemporâneas, tais como, evasão, cura e questões de gênero. Discussões extremamente atuais em uma poesia que se faz com palavras cotidianas, transformadas em material poético.

Cada lâmina carrega uma das imagens e no verso um poema

Produzido como objeto desmontável, o livro apresenta cada poema acompanhado de uma imagem produzida pela autora e outros dez artistas visuais, entre fotografias e ilustrações. Cada lâmina carrega uma das imagens e no verso um poema sempre iniciado com uma data, criando um título para a obra.

“Sou” estará à venda no site da editora a partir de 25 de novembro por R$ 75 + frete, com entrega em todo o Brasil.