Jornalista Ma Leri avalia a Conferência Municipal LGBTQIA+ de Juiz de Fora
A III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ da cidade mineira de Juiz de Fora – a casa do histórico concurso Miss Gay, foi realizada no último fim de semana com o tema “Construindo a Politica Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. Quem marcou presença foi a jornalista Ma Leri.
Leia também:
Cidade histórica do movimento, Juiz de Fora marca sua III Conferência Municipal LGBT+
Universidade Federal de Juiz de Fora tem sua primeira mulher trans doutora!
Ela contou tudo em seu perfil no LinkedIn:
No último final de semana, tive a honra de participar da III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora
Foram dois dias de trocas reflexivas, potentes e necessárias sobre a ocupação da população LGBTQIA+, os direitos conquistados e os desafios e a importância de pensarmos políticas públicas efetivas para nossa comunidade.
Além disso, fui escolhida como painelista do Eixo 3: Interseccionalidade e Internacionalização, onde pude falar um poucos das minhas experiências enquanto uma travesti e jornalista e esboçar como a interseccionalidade atravessa os nossos corpos. Foram quatro eixos que se desenvolveram em quatro grupos de trabalho (GTs) com propostas aprovadas para serem levadas às esferas municipal, estadual e federal.
Momentos como esse reforçam a importância de ocupar espaços e representar pessoas.
Ser uma travesti, preta e carregar todas as vivências que eu tenho construído, me mostram que estou no caminho certo. É fazer com que mais pessoas trans e travestis ocupem lugares de destaque e protagonismo das suas próprias histórias.
É sobre me aliar à outras potências INCRÍVEIS e, juntes, reforçar a força LGBTQIA+ que existe nessa cidade e que não vai aceitar menos do que merecemos: o #respeito.
Quero aqui reforçar meu agradecimento a cada pessoa que construiu esse evento, às organizações envolvidas. Ao meu querido @uaithiaguin pelo convite como uma das painelistas; ao @remiwl e @ballroomkuntjf por levarem cultura e potência para o Teatro Paschoal Carlos Magno; a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da PJF e a Casa dos Conselhos.
Axé e que nossas vozes continuem a ecoar por essa cidade.
Com amor, respeito e axé
Ma 👑💛🏳️⚧️🔱
Fotos: Ma Leri