João Pessoa lança iniciativa para garantir segurança alimentar para pessoas LGBT+

A Prefeitura de João Pessoa (PB) lançou uma inciativa para garantir a segurança alimentar das pessoas LGBT+ da capital paraibana. É o Projeto SOS Diversidade, lançado em 25 de janeiro e que vai distribuir 100 cestas básicas durante cinco meses. A ação é da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Leia também:

Joyce Montinelli é a Travesti Sertaneja Anos 2000 contra o preconceito no sertão da Paraíba 

Paraíba entrega ambulatório TT e homenageia uma das principais militantes LGBT+ do Brasil

Plataforma Anda Direito cria ferramenta para acolher quem passa por vulnerabilidade psicológica

Geraldo Filho, que comanda a Coordenadoria, explica que “para ter acesso ao benefício é preciso atender os seguintes critérios: ser LGBTQIA+, possuir CadÚnico ativo, ter cadastrado ou realizar cadastramento junto à coordenação”.

Ele informou ainda que, além do MPT, entidades da sociedade civil também são parceiras desta ação, a exemplo da Petris (homens trans), ASTTTRANS (mulheres trans), Maria Quitéria, Grupo ONG Iguais e outros.

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fica localizada no Parque Solon de Lucena, n° 216, Centro. Para mais informações sobre os serviços, basta entrar em contato pelo telefone (83) 3222-8853.

Geraldo: em 2022, mais de 200 pessoas procuraram atendimento junto à Coordenação

A entidade mantém parceria com serviços de saúde e oferta durante todo o ano apoio psicológico, psiquiátrico, tratamento odontológico e ginecológico, além de assessoria jurídica ao público LGBTQIA+. “Atualmente, estamos com o prédio em reforma para melhorar o atendimento na Capital”, disse Geraldo Filho, ressaltando que em 2022 mais de 200 pessoas procuraram atendimento junto à Coordenação.