Abaixo-assinado quer banheiro para todes na Universidade de Brasília

O DCE UNB Honestino Guimarães, da Universidade de Brasília (UNB), entrou forte na luta pela cidadania trans e travesti com a ação pela visibilidade trans Banheiros para Todes no ICC. “Espalhe essa causa para todas as pessoas da UnB que você conhece. Vamos juntes, construir a universidade que queremos”, conclama a campanha.

Leia também:

Casarão Brasil amplia atuação em seus 14 anos de vida mirando na cidadania e na geração de renda

Raquel Botelho Luz lança arte feminina empoderada e explodindo cores para receber o novo ano que se aproxima  

Documentário sobre povos indígenas aponta a falta de identidade do movimento LGBT brasileiro

“E convocamos você, estudante da UnB, professore e funcionárius que apoiam a criação de banheiros neutros em todos os prédios da UnB a se juntar ao abaixo assinado que levaremos a Reitoria no próximo semestre”, chama o DCE. Para assinar o documento clique aqui.

A iniciativa esclarece que “os banheiros femininos e masculinos continuarão existindo, criaremos um terceiro banheiro, para todas as pessoas. Também realizaremos Rodas de conversa sobre o assunto no primeiro e segundo dia do semestre, às 12h! Todas as pessoas estão convidadas a comparecer”.

E tem ainda outra ação na UNB em prol da nossa cidadania. Para comemorar o Mês do Orgulho LGBT, junho, a Diretoria da Diversidade, por meio da Coordenação de Diversidade Sexual (Codsex), convida toda comunidade a demonstrar seu orgulho de ser quem é e estar ocupando a Universidade de Brasília.

Quem quiser demonstrar seu orgulho deve gravar um vídeo e enviar para o DCE. “O relato é curtinho, no máximo 1 minuto, e deve ser gravado na horizontal, e será veiculado nas redes da DIV. Bora nessa?!”