Vivian Moreira é a representante do Estado de São Paulo no concurso Miss Beleza T Brasil 2020
A taurina Vivian Moreira é a representante do Estado de São Paulo no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.
“Todos temos direito ao trabalho formal independente de sexo, gênero, identidade de gênero ou opção sexual. Porém, na maioria das vezes, em especial à população trans, isso é negado simplesmente pelo fato de existir, tendo que sobreviver à margem da sociedade pela prostituição ou outros meios”, conta à Ezatamag.
Fizemos para Vivian as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss São Paulo e seus objetivos:
Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?
Sou taurina e o que mais gosto no Estado de São Paulo é a diversidade, seja ela cultural ou de gênero.
Romper barreiras, empoderar mulheres trans, desconstruir rótulos e mostrar que mulheres trans também são capazes de conquistar seus sonhos!!!
Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?
Iniciei aos 17, praticamente sem recursos. Sempre trabalhei e graças ao trabalho conquistei o meu espaço. Estou vivendo intensamente este momento e representar o meu Estado no Miss Beleza T Brasil é a realização de um grande sonho!!!
O que se tornar Miss significou para você?
Romper barreiras, empoderar mulheres trans, desconstruir rótulos e mostrar que mulheres trans também são capazes de conquistar seus sonhos!!!
Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?
O meu foco é o TRABALHO. Todos temos direito ao trabalho formal independente de sexo, gênero, identidade de gênero ou opção sexual. Porém, na maioria das vezes, em especial à população trans, isso é negado simplesmente pelo fato de existir, tendo que sobreviver à margem da sociedade pela prostituição ou outros meios. Pretendo fazer parcerias com projetos/ongs vinculadas a empresas ou instituições de ensino introduzindo essa cultura de inclusão.
Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?
Estamos em uma fase obscura para a classe LGBTQI+ na política. Mas temos vozes de esperança que nos representam, como Erica Malunguinho primeira deputada trans eleita de SP.
Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?
Completamente!!! É uma desconstrução diária. A preparação para o concurso e o próprio cuidado com a pele ou cabelo traz, renova e aumenta a autoestima.
O que é ser bonita para você?
Ser bonita é um conjunto que inclui ter caráter, simpatia e ser autêntica. Acredito que a beleza vem dos detalhes.
E qual tipo de gente você acha horrorosa?
Pessoas preconceituosas e mau caráter.
O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?
Que a luta é digna e diária!!! Desistir jamais, pois todas somos capazes de mudar nossa história e temos o direito de desfrutar o mínimo dos prazeres e desprazeres dessa vida como pessoas comuns!!!
Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?
Realizar minha cirurgia de redesignação sexual. E se não for pedir muito, a Ivete Sangalo saber que eu existo. A admiro muito e queria poder conhecê-la pessoalmente.
Instagram @_vivianmor
Leia também:
MISS BELEZA T: DISTRITO FEDERAL
MISS BELEZA T: MATO GROSSO DO SUL