Dhanyellen Le’Roah é a representante do Estado do Tocantins no concurso Miss Beleza T Brasil 2020

A escorpiana Dhanyellen Le’Roah é a representante do Estado do Tocantins no concurso Miss Beleza T Brasil, que será realizado em São Paulo em outubro (leia mais aqui) – data preliminar que pode ser alterada devido à pandemia. Entramos em contato com todas as eleitas e publicaremos as respostas por ordem alfabética. E as entrevistas já publicadas estarão no fim da página para você conhecer todas elas.

“Eu comecei minha transição na adolescência e sempre tive como referência os valores e princípios que meus pais pregavam. Hoje sou uma mulher que sabe se posicionar sobre diversas questões e que busca ter notoriedade no meio que frequenta.  Estou muito feliz em concorrer em um concurso tão grande e espero realizar um bom trabalho para realizar meu maior sonho”, conta à Ezatamag.

Fizemos para Dhanyellen as mesmas perguntas enviadas às outras candidatas, garantindo isonomia na divulgação delas este texto de abertura também é padrão pelo mesmo motivo. Conheça um pouco mais sobre a Miss Tocantins e seus objetivos:

Qual o seu signo e o que você mais gosta no Estado que está representando?

Sou de Escorpião. O que mais gosto no Estado do Tocantins é a culinária e todo o cuidado que o Estado tem com o meio ambiente, Tocantins é rico em pontos turísticos. Convido a todos para conhecer.

Ser Miss me possibilita sonhar e viver um mundo que muitas vezes chega a ser impossível para a realidade de muitas meninas trans.

Como foi sua trajetória até começar a sua transição e, agora, poderosa, arrasando, sendo eleita miss e indo ao nacional, como está?

Eu cresci em uma família que desde muito cedo me deu apoio e suporte. Eu comecei minha transição na adolescência e sempre tive como referência os valores e princípios que meus pais pregavam. Hoje sou uma mulher que sabe se posicionar sobre diversas questões e que busca ter notoriedade no meio que frequenta.  Estou muito feliz em concorrer em um concurso tão grande e espero realizar um bom trabalho para realizar meu maior sonho!

O que se tornar Miss significou para você?

Ser Miss me deu uma diretriz na vida. Como entrei nesse mundo dos concursos desde nova, tudo que eu fiz, minhas escolhas, meus posicionamentos, foram pensados de acordo com esse universo. Ser Miss me possibilita sonhar e viver um mundo que muitas vezes chega a ser impossível para a realidade de muitas meninas trans.

Como você acha que pode ajudar a comunidade LGBTQI+ sendo Miss?

A Miss tem uma notoriedade muito maior em tudo que ela fala, então como Miss, vou trazer os olhares da sociedade para a questão da nossa comunidade que mais precisa de atenção. Vou dar voz às minorias e fazer valer nossos direitos, vou buscar mais apoio e mostrar para todas que ser Miss vai muito além de simplesmente usar uma coroa.

Como Miss, vou trazer os olhares da sociedade para a questão da nossa comunidade

Qual avaliação você faz do cenário político brasileiro de hoje em dia?

O cenário político atual me entristece muito, todos sabemos que nosso País é muito rico em recursos naturais, terras, fauna, etc., e que tudo isso não é usado de maneira correta. Quando as pessoas pararem de brigar defendendo políticos e se unirem para lutar pelos nossos direitos, essa cena mudará.

Você acredita que ter se tornado Miss te ajudou na sua autoestima?

Sim, com certeza. Além de me tornar muito mais vaidosa, ser Miss fez com que eu me preocupasse mais com minhas atitudes e meus posicionamentos. Sou uma pessoa muito mais confiante, diferente da menina tímida que eu fui na infância.

O que é ser bonita para você?

Ser bonita é ser feliz, viver na complexidade do seu ser, deixar as opiniões dos outros de lado e se importar somente com o que você acha de você.  Eu costumo dizer que: “Um corpo bonito é aquele em que vive uma pessoa feliz dentro dele”.

E qual tipo de gente você acha horrorosa?

Pessoas preconceituosas, racistas, pessoas más, pessoas incapazes de ter amor e respeito pelos outros.

Quando as pessoas pararem de brigar defendendo políticos e se unirem para lutar pelos nossos direitos, essa cena mudará.

O que você pode dizer para as meninas trans e travestis que ainda enfrentam as dificuldades pelas quais você já passou?

Quero dizer que tenham forças, que jamais desistam dos seus sonhos e que lutem, lutem sempre por um futuro melhor. Que cada pessoa tem um propósito aqui na Terra e que somos os autores das nossas vidas. E que Deus tem algo bom reservado para cada uma delas, basta acreditar!

Agora uma pergunta clássica: qual seu maior sonho?

Quem me conhece sabe do meu desejo em ser Miss Brasil, eu não digo nem que é um sonho, pois já virou um projeto de vida que eu busco constantemente. E que eu cumpriria majestosamente o meu reinado, eternizando o título, para servir de inspiração para meninas que, assim como eu, saíram de uma comunidade onde as pessoas não tem muita perspectiva em alcançar grandes coisas e que não desistiram nem por um instante de lutar pelo que acreditam.

Instagram @dhanyellenleroah

Leia também:

MISS BELEZA T: ACRE

MISS BELEZA T: ALAGOAS

MISS BELEZA T: AMAPÁ

MISS BELEZA T: AMAZONAS

MISS BELEZA T: BAHIA

MISS BELEZA T: CEARÁ

MISS BELEZA T: DISTRITO FEDERAL

MISS BELEZA T: ESPÍRITO SANTO

MISS BELEZA T: GOIÁS

MISS BELEZA T: MARANHÃO

MISS BELEZA T: MATO GROSSO DO SUL

MISS BELEZA T: MINAS GERAIS

MISS BELEZA T: PARÁ

MISS BELEZA T: PERNAMBUCO

MISS BELEZA T: PIAUÍ

MISS BELEZA T: RIO GRANDE DO SUL

MISS BELEZA T: RIO DE JANEIRO

MISS BELEZA T: RONDÔNIA 

MISS BELEZA T: SERGIPE